Tuesday, April 27

CELESTE e as histórias


Eram poucas as coisas que incitavam a calmaria de Celeste. Seus vinte e poucos anos não interferiam em sua inocência... Sua negativa estabilidade jamais estagnou o desejo pela realização de pouco sonhos.

Na manhã daquela terça-feira, acordou depois das oito e não encontrou a mãe em casa. Até imaginou onde estaria, e a certeza do curto período nos braços da solidão desestimulou-na. Não queria pegar sua prancheta para tentar desenhar.

Perto das onze horas da manhã, o céu acinzentado cedeu espaço para um enorme envolto azul-claro. Jurou que as nuvens se afastaram para que todos fitassem aquela atmosfera de um verão que não desejava partir.

- Desculpem, - respondeu mentalmente às nuvens, como se pudessem ouvi-la – ainda prefiro a chuva... O cheiro, o som, a friagem – retrucou.

Afugentou a claridade fechando a cortina, beijou a gata siamesa que dormia no pé de sua cama e entrou no banheiro para tomar uma ducha fria. Estava suada e não gostava do calor. Tirou a roupa com rapidez e se jogou debaixo da água sorrindo.

Imaculada. O reflexo dos raios do sol que adentravam pela janela, cristalizavam os fios límpidos que jorravam do chuveiro. Parte do seu corpo ardia como fogo em brasa. A outra metade permanecia pálida, intocável, porque as mesmas luzes não conseguiam alcançá-la por inteiro.

- Histórias... – pensou esquecendo o lugar onde estava. – Boas ou ruins... foram boas em algum instante... Ou ruins em outro... O importante é vivenciá-las.



RODAPÉ

Trilha sonora de Titanic.

Nothing else to say.

30997 (Obrigada!)

Sunday, April 18

Veemên.. demência!


Entrei na cozinha e olhei de relance: o relógio da geladeira marcava 0h (00:00, especificamente). Parei abruptamente e me questionei se tivemos outra oscilação de energia porque a hora estava "zerada".

Sabe d'uma coisa? Esse conceito de certo e errado é a maior procaria! Sério! Eu não havia tomado banho morno, nenhum apagão há anos e o refrigerador estava certinho: eram meia-noite em ponto!

E-U estava desligada. Tive um lapso de consciência, uma "queda" no meu juízo imperfeito... Dá para acreditar? Quero dizer, no costume alheio de apontar erros confiante numa certeza potencialmente relativa?

Que sirva de lição!



RODAPÉ

JoJo - Too Little, Too Late, tenho ouvido frequentemente e o refrão é o novo toque do meu celular. Só me lembro de Chris. ADOROOO!

Dias místicos. Tri-estranhos.

Hoje viajamos à Vila Nazaré para fotografar... Foi divertido, apesar de ter tirado apenas 5 fotos, das quais apenas uma foi flickrada. Veja aqui!

Larguei umas coisas...

30757 (10 comentários no post anterior foi o meu grande prêmio! Obrigadão, gente! Vocês não sabem como eu fico feliz.)

Tuesday, April 6

Equilíbrio? Tsc tsc...


Estava escovando os dentes quando bochechei e ouvi um barulho que voou de minhas entranhas direto para a garganta. Então, pensei nesta atual constância... de conexão-desnexa, caótica-ordem. E desejei postar a respeito.

Achei estúpido. Estava tirando as roupas e entrando no chuveiro quando concluí que não tinha nada a ver com "vazios". Acho até que estava cheia demais. "Cheia" de muitas coisas. E que essa história de "vazio sentimental" era mania psicopata.

"O não sentir é sentir", comecei. "Como dizer que nunca esteve feliz, se não conhece a tristeza?" Sentir o nada também é sentir! Como se fosse superior a tudo ou nada. A ausência de sentido só existe se aquele algo também estiver contido em!

Por isso que dizem que tudo e nada são as mesmas coisas. Porque são! Nunca entendi esses exercícios de relaxamento... "Esvaziem seus pensamentos". "Nadismo". Como? Cooomooo "pensar no nada"? E como não pensar, pensando?

Entende?

Hum.



RODAPÉ



30502 (OBG novamente!)