Saturday, October 30

Sentimento e sensação


Ontem, estava tomando banho quando me peguei pensando a respeito das atividades de Artes Plásticas que preciso entregar... A partir daí, lembrei de minhas aulas na Oficina de Cênicas e de alguns exercícios que fizemos. Certa vez, formamos duplas e realizamos a expressão de algum sentimento específico... Disseram "dor", outros "tristeza", "alegria", "ansiedade"... Enfim...

Lembro que falei "sede" porque queria mesmo me arrastar pelo chão, fingir que estava no deserto, querendo beber água... Depois, fiquei pensando a respeito: "o que é sentimento? O que é sensação?".

E agora chegamos no ponto chave do post de hoje.

Quero dizer, tudo bem que, em se tratando de sede, sabemos que não é um sentimento pela necessidade da água (não que também não seja), mas, isoladamente, é uma sensação orgânica (espero ter usado a palavra correta).

Parti para outros exemplos... Então, me questionei a respeito da paixão... "E agora?" Vi o meu reflexo no espelho embaçado por causa da água morna, e algumas imagens, e lágrimas e sonhos e alegrias e beijos e abraços atravessaram a minha memória, reorganizando o meu raciocínio. Estatelada, poderia jurar que tinha encontrado um dos segredos do universo: "o amor é um sentimento, a paixão, uma sensação".

Pensem a respeito.



RODAPÉ

Skank - Sinto Sua Falta (valeu, Chris!).

Rouca por três dias, sinusite, tosse... Ê, lê-lê!

38831 :P

Monday, October 18

Citações


Às vezes a gente escolhe a pior das opções... Infelizmente (ou não), só descobrimos isso depois... Também corremos o risco de cometer o mesmo erro duas (ou mais) vezes... e geralmente é culpa da esperança.

Sentimento nobre... que pode te corroer! Sabia?

Tenho dificuldade para compreender os ditados, eu acho... As citações famosas, de autores importantes... Shakespeare, Madre Teresa, Buda, Einstein... Na hora do desespero, a gente sempre acaba pedindo uma luz. Um sinal do além! Um socorro da natureza ou de um universo paralelo qualquer...

E toda vez eu acho que me fodo.

Sério! Sabe quando a vida da gente parece que está do avesso? À noite, as orações ficam dramáticas e o mundo desaba? Tem sempre um filho da puta dizendo alguma coisa. "Viva intensamente!", "Perdoai aqueles que te ofenderam!", "Querer, poder, conseguir!"...

Vaaai! Diiiz!

Fala "viva intensamente!" para alguém que está tentando largar um vício bem na hora que oferecem uma garrafa de pinga! Manda aquela vizinha que apanha do marido "perdoar" o covarde toda vez que ele bate no filho de 5 anos! Que tal "querer, poder, conseguir!" para um grupo de terroristas que arquitetam explodir um bairro residencial qualquer?

Tô revoltada!

Todas as citações do universo são anuláveis! Não confie nelas! Diria, inclusive, que, na pior das hipóteses, é melhor seguir o instinto, mas, isso também é um ditado, portanto, direi porra nenhuma. Foda-se!



RODAPÉ

Só Hoje - Jota Quest.

¬¬'.l.

38320 :P

Saturday, October 16

Fringe

Tenho as três temporadas no computador (na realidade, a terceira estou baixando agora, de acordo com a remessa dos capítulos, é claro). O fato é que, assisti os sete primeiros e escanteei o seriado porque faltava romance... Enfim, vasculhando se os vídeos da terceira temporada estavam completos, encontrei algumas cenas interessantes entre Peter Bishop [Joshua Jackson, a coisa mais linda desse mundo!] e Olivia (ainda não aprendi a escrever aquele sobrenome escroto dela) e estou correndo contra o tempo para terminar as temporadas anteriores.

Bom, eis que, percebi um careca que está se repetindo em algumas cenas. Ele passa sutilmente atrás de personagens em foco e já aconteceu duas vezes. Se apareceu antes, não percebi (me recordo apenas do destaque que recebeu quando o garoto do esgoto foi levado), mas nestes dois últimos, S01E17 e S0E18, ele estava lá. Printei para mostrá-los que... sei lá, tenho boa percepção (também não sei dizer se isso se revela até o fim da temporada porque não assisti. O fato é que devemos resguardar a informação).


Ah, outra curiosidade: Joshua Jackson participou das seis incríveis temporadas de Dawson's Creek (sério, é meu seriado preferido!) no papel de Pacey... e Grams, a avó de Jenn, faz uma participação especial em "Fringe". Fiquei feliz de vê-la perto de Josh.

Quem desconhece o seriado, recomendo. Especialmente se gostou de "Lost" (aparentemente, "Fringe" terá um final que faça algum sentido). Até agora, está valendo muito a pena. Tratam de situações que lembram bastante as teorias da conspiração, essas coisas...

Sunday, October 10

Bruxismo

Já ouviu falar?

Também pode ser chamado de briquismo ("ranger de dentes"). Está associado a altos níveis de estresse e pode acontecer em pacientes de qualquer idade. Geralmente, é controlável durante o dia, portanto, há maior possibilidade de acontecer à noite, enquanto a pessoa dorme. Traz bastante desconforto porque a pessoa acaba desenvolvendo problemas nas articulações da mandíbula, passa a ter dores de cabeça constantemente e sofre um severo desgaste nos dentes.

Tratamento

"Os dentistas são os profissionais indicados para fazer o diagnóstico e o tratamento do bruxismo. Os fisioterapeutas podem oferecer tratamento de suporte para dor muscular causada pelo bruxismo e, além disso os fonoaudiólogos também podem ajudar a detectá-lo.

O primeiro passo é reconhecer o problema e tentar achar suas causas no dia-a-dia. A terapia mais empregada atualmente para o alívio dos sinais e sintomas da articulação temporomandibular associada ao bruxismo é a utilização de placas interoclusais. Essas placas reduzem a atividade dos músculos durante a noite e protegem os dentes dos desgastes provocados pelo hábito. Outro passo importante é diminuir a tensão psicológica. Isto pode ser feito mediante a prática de esportes e exercícios de relaxamento. Já os distúrbios psiquiátricos como depressão e ansiedade devem ser aliviados e medicados, se necessário, através da psicoterapia. Hábitos como mascar chicletes, morder ou apertar objetos devem ser considerados como um vício concomitante do bruxismo e, portanto, eliminados durante o tratamento. O portador de bruxismo deve visitar constantemente o fisioterapeuta ou dentista para que seja acompanhado pelo profissional."

Vídeo relacionado







Fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruxismo



RODAPÉ

Edwin McCain - I'll Be.

Sono.

37600 :D