Sunday, February 27

Rabbit Hole

(Reencontrando a felicidade, John Cameron, 2010)


Dramático. Desses filmes que a gente entende a consequência e não sabe como se deu a causa. Estamos diante de um casal que perdeu o filho. Não se diz como e nem porquê, e apesar de explicar com o passar dos minutos, preserva a atenção do expectador na dor dos personagens.

É sobre a superação e o vazio. E da maneira como as pessoa reagem e articulam vários sentimentos.

Nicole Kidman, desgrenhada, foi indicada ao Oscar pela atuação... Mas a verdade é que não tivemos bons representantes em 2010... Não é uma favorita e nem uma das melhores atuações da atriz em questão.

Será a noite da Natalie Portman? A 83ª edição do Oscar acontece essa noite. Vamos aguardar!



========================================
Ouvindo "Best Of Lara Fabian". :*

A inveja é, provavelmente, o sentimento mais medíocre que um ser humano tem.

43610 :O

Saturday, February 26

The Kids Are All Right

(Minhas mães e meu pai, Lisa Cholodenko, 2010)


Não: não é um filme homossexual. Não mesmo! Também não acho que seja um drama sobre conflito familiar. É ampliado - é social.

Vão dizer assim: "ah, qualé, o filme conta a história de um casal de lésbicas!". Não. O filme conta a história do envolvimento social desta família, muito bem estruturada por sinal, com alguém que não alicerçou, mas "ajudou" na costrução de.

Não há questionamentos chatos a respeito do "ser ou não ser?", apesar do envolvimento heterossexual e de alguns diálogos engraçados.

Apesar de considerar um bom filme porque tem uma trama amadurecida e que gira em torno de si mesma e dos envolvidos o tempo inteiro, sem brechas (pormenores), não entendo como possa competir na categoria de Melhor Filme se comparado à obras como "Cisne negro" e "A Origem".

Vai entender...

Annette Bening na categoria de melhor atriz? Bom, interessante. Muitos anos de estrada... Ainda assim, Michelle Williams como Cindy em "Blue Valentine", que não é uma das favoritas, está dez mil vezes melhor - desbancando, inclusive, Nicole Kidman em "Rabbit Hole".

Vamos aguardar amanhã!

Trailer






========================================
Tô ouvindo minha Larinha.

Segunda-feira começa tuuuuudo de novo.

A inveja é, provavelmente, o sentimento mais medíocre que um ser humano tem.

43580 :D

Friday, February 25

Blue Valentine

(Namorados para sempre, Derek Cianfrance, 2010)


Bom, mesmo não sendo uma das favoritas, Michelle Williams (que atuou seis anos como Jen no seriado Dawson's Creek) está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz graças à brilhante atuação no papel de Cindy. Ryan Gosling, que encarou o personagem Dean, também não fica atrás.

O filme conta a história de um casamento em crise, com flashbacks invejáveis. É romântico-dramático em doses incrivelmente balanceadas. Me deleitei em vááárias cenas! Acho até que são minúsculos indícios de que a premiação está cedendo às incansáveis tentativas do Cinema Alternativo (não que este seja, entretanto).

Veja o trailer!





========================================
Lara Fabian na melhor performance que já assisti.


Ansiosa pelo episódio de hoje de Fringe.

Quarta-feira, saí com as meninas (Priscila e Danda) para ser modelo fotográfico... HUAHUAHUA, foi muito engraçado! Não sei como é que as meninas ainda conseguiram um resultado interessante. Vou postar uma de Priscila, hoje, com o link do Flickr dela na imagem. (A propósito, o meu é: http://www.flickr.com/photos/farofamarinho/ )

43510 :D

Monday, February 21

Black Swan

(Cisne negro, Darren Aronofsky, 2010)


Perdi o costume de analisar filmes a partir de perspectiva profissional. A verdade é que não considero ruim, de maneira geral. Às vezes é muito chato esperar determinadas situações.

Entretanto, conversando com um amigo, percebi que esqueci de analisar a paleta de cores da Direção de Arte do filme: às vezes é preto/cinza/branco, outras vezes é rosa-claro... Também há algumas pinceladas de vermelho.

Isso me fez lembrar de "The Sixth Sense" ("O Sexto Sentido, Nighty Shyamalan, 1999), que usa do vermelho pouquíssimas vezes, sempre alertando o expectador de alguma coisa que está diretamente ligado à história em si.

De resto, é um drama beeem clássico. O melhor de tudo, a meu ver, foi a belíssima mistura que o filme ganhou quando resolveram conflitar a história com a vida real da interpretante principal do espetáculo. Brilhante!



========================================

The Big Bang Theory S04E16 e Glee S02E13 - POR FAVOR, alguém me diga que não estão superenlatando esses dois seriados fabulosos! PORRR FAVOOOR! ¬¬'

Fringe S03E14 - FINALMENTE Olivia! FINALMENTE! Deixa só ela descobrir o "estado" da outra Olivia...


43358 :)))

Saturday, February 19

Backstreet Boys (BSB) no Brasil / Recife (18/02/2011)

Foi - o - melhor - show - da - minha - vida!

Tirando a péssima organização do Chevrolet Hall até começar o show, o Backstreet Boys mostrou aos mais céticos que se garantiriam sem Kevin Richardson (integrante que deixou o grupo um tempo atrás).

Eu mesma, por exemplo, fã de zilhões de anos, posso carimbar aprovando o que muitas pessoas disseram: "nostalgia pura!". Eu nunca imaginei que fosse capaz de ter visões do passado, como aconteceu.

Tive a estranha sensação de cumprir uma de minhas maiores promessas, quando tinha, sei lá, 13, 15 anos de idade: aproveitar toda e qualquer oportunidade possível de explorar tudo que já gostava.

Fiz juz a minha música preferida, "I Want It That Way", cantando a plenos pulmões! No fim do show, o que sobrou da minha voz, repetia "foi do c*r*lh*!" enlouquecidamente.

Thank you AJ, Brian, Nick and Howie D.! I've no regrets to have waited for so many years!



Se divirtam com os vídeos (que eu mesma fiz)!

Abertura e "Everybody"



Large Than Life



I Want It That Way



As Long As You Love Me



The Call e The One - Medley



Shape Of My Heart

Wednesday, February 16

A Little Princess

(A princesinha, 1995, Alfonso Cuarón)


A história se passa em 1914. Nossa protagonista, Lisel Matthews, na pele da então Sara Crewe (vale salientar que "Sara" quer dizer "princesa"), orfã de mãe, vai parar num internato para meninas depois que seu pai é convocado para a guerra. Ela acaba modificando a estrutura sem-graça que é aplicada às crianças, incomodando a cruel Minchin. Depois, a notícia da morte do pai leva a tal administradora a obrigar a menina a trabalhar como criada para pagar a própria estadia.

Todo mundo lembra dessa história? (Aconselho!) Não sei dizer exatamente o que senti quando assisti pela primeira vez... O fato é que já não se faz Sessão da Tarde como antigamente.

Filmes ou literatura fantástica não é aquela que precisa de cavalos alados e muitos efeitos especiais. Fantasia está além disso. Por exemplo, estava navegando no Youtube, ontem, e tropecei em alguns vídeos do filme. Fiquei me perguntando se foi esta cena que transformou em magia toda e qualquer visão que tivesse do frio e da neve a partir de então. Um verdadeiro clássico infantil dos anos 90!


Agora vamos nos divertir com um remix muito legal que encontrei. (P.S.: é viciante.)




========================================
O remix tá valendo!

["O Jardim Secreto" em breve!]

43118 :D

Tuesday, February 15

Celeste e o reflexo


- Por que você faz isso?
- A culpa é minha ou sua?
- Olha, ontem à noite - prosseguiu de sobrancelhas arrebitadas -, estava colando papéis da minha agenda no meu diário. De algum jeito, a coisa toda não está perdida!
- Eu sei. Mas é muito pouco.
- Droga! Eu estou sempre tentando, quer saber? - Levantou-se da cadeira. - Simplesmente não consigo! E me canso, às vezes.
- Conheço essa história - disse revirando os olhos. - Renegar é muito pior. Você não consegue. É como uma coceira pinicando dia e noite.
- Não é tão simples assim - cruzou os braços e deu as costas para espiar a vizinhança pela janela.
- E como é?
- Não há fórmula ou manual para isso.
- Nem contra-indicação.
- Por que você não morre? Não está ajudando.
- Por que... eu sou você? Ou... você me é? Isso te satisfaz como resposta?
- Nem um pouco.
- Foi o que pensei.



========================================
Lara Croft - Tomb Raider Underworld Soundtrack - Ruins of Thailand.

Naufraguei no sofá, hoje.

43062 :O

Friday, February 11

"Aviso: não entre. Este site é muito desagradável."


Hoje, visitei a página virtual de alguns escritores... e acabei me encantando com estes vídeos de Lemony Snicket. Gosto muito da atmosfera dramática-apática de suas histórias, e até como forma de encarar a própria vida. Perde o valor inicial, tornando-se dramática, sim, porém, cômica. [O título do post, por exemplo, é a primeira frase da homepage!]

Espero que gostem! (Para quem não sabe, Lemony é autor de "Desventura em Série".)




========================================
Ai... Sei lá.

Está desgostosa? Não acredita mais no ser humano? Eu tenho a solução: ligue o "foda-se!"!

42895 :D

Thursday, February 10

Cheiro de infância

Ouvir essa música é como voltar ao passado. Acordava cedinho no final de semana para tomar banho de mar... Minha mãe, sempre muito fã de Maria Bethânia, colocava a mesma fita no som do fusquinha branco a caminho do litoral. Pulava a beira das ondas porque não gostava do sargaço e me jogava na água salgada... Comia agulhinha com batatas fritas e tomava refrigerante... Sempre foram os melhores dias da minha vida, pensava, enquanto brincava na areia da praia, fazendo castelos que a onda levaria mais tarde... Só mais tarde.




========================================
Pow, a do vídeo! É claro!

Há!

42805 (Nuss!)

Tuesday, February 8

Ter o que dizer


Então, levanto para buscar minha siamesa recostada na porta do meu quarto e esqueço das palavras... ou não.

Não sei exatamente quando resolvi não dizer muita coisa... e se, além das causas, também pensei nas consequências.

Ou...

Enfim, tenho uma decepção... Uma grande decepção. Outras pequenininhas, que se tornarão insignificantes com o passar do tempo.

O fato é que não tenho noção, exata, da proporção que tomou. Talvez ainda esteja se alastrando, corroendo por dentro.

É como a guerra: onde... "opostos" se conflitam e, na realidade, pouco nos importamos se irão se matar ou não. Só não queremos transformar inocentes em vitimados.

E sempre acontece.

Acho que deposito fé demais nas pessoas. Ou depositava... Já que, agora, não consigo, simplesmente não consigo, acreditar em alguém.

Talvez... devesse pedir que se esforçassem porque sempre há luz no fim do túnel... Então... Como? Se parece que a última pessoa saiu do teatro e cortou a energia?

Meu Deus! Minhas metáforas me assustam.

Este vácuo não tem companhia, não estou com saudades.



Mas é impossível... ignorá-lo.



========================================
Pink - Fuckin' Perfect (valeu Julie! Amei!)

Minha imaginação tentando me envenenar...

42732 (Obrigada, pessoal!)