Thursday, June 30

Como instalar The Sims 3 e todas as expansões sem problemas?


Olá, pessoas! Tudo bom?

É o seguinte, resolvi fazer um tutorial básico, sem muita frescura, para quem gosta de jogar TS3 e sempre tem problemas com as instalações, cracks e patches.

Antes de tudo, vamos só esclarecer: "patches" são atualizações do jogo e "cracks" são arquivos que substituimos depois da instalação do game para transformar o jogo pirata numa versão "original", capaz de rodar no computador.

Mini Imagem, por sua vez, é uma versão .iso do jogo, que não abre e vem pronta para ser passada direto para um cd/dvd. Para conseguir abrir o arquivo sem ter o trabalho de queimar um cd/dvd, existem programas como o Daemon Tools Lite (que é o que eu uso e nunca tive problemas), que você também terá que baixar e instalar antes de fazer todo o resto. Para isso, clique aqui.

Dito isso, vou passar para vocês um passo-a-passo de como instalar The Sims 3 e tooodas as expansões sem dificuldades, como eu acabei de fazer, depois de quebrar minha cabeça por dois dias inteiros.

Antes (e isso aqui é muito importante!), para cada expansão adicionada, era necessário colocar um patch e fazer a substituição pelo crack, mas agora ficou mais fácil. Vejamos.

Antes de tudo, vamos deixar bem fácil esse negócio de transformar um arquivo .iso em Mini Imagem, ou não vamos sair do canto! Portanto, depois de instalar o Daemon Tools Lite, vá na barra do computador, ali onde fica a hora e procure um círculo com um raio, que é o símbolo do programa, e clique nele. Depois, clique em "Dispositivo 0: [G:] Sem Mídia" (detalhe: esse "g" pode ser outra letra no seu computador, mas não é nada demais. É só um diretório novo que o programa cria , como se fosse outra entrada de cd/dvd imaginária). Quando você clicar, vá até o diretório onde você salvou o donwload do The Sims 3 e dê um clique duplo. Se o arquivo .iso estiver correto, vai aparecer no meio da sua tela uma mensagem rapidinha dizendo "Montando imagem...". Se não aparecer, procure outro The Sims 3 para baixar (não tem o que fazer! Não da forma fácil que estou tentando ensinar, então, não complique!).

Depois que montar a imagem, tchan-ran, nada vai acontecer! Aí você terá que ir no "Meu computador" e procurar o diretório novo que o Daemon Tools Lite montou. Não vai dar muito trabalho para encontrar, o ícone do The Sims 3 é meio exagerado... Dê um clique duplo nele e comece a instalar.

1. Instalando The Sims 3

Neste site http://www.thesimstg.com você encontra, entre centenas de coisas, serials para quando o jogo pedir (serial, por sua vez, já que não expliquei, é uma espécie de senha que só libera a instalação do jogo se você possuí-la, portanto, preste atenção quando estiver escrevendo o código para não errar!).

Como eu sou boazinha, vou deixar o link certinho para usar na instalação. Clique aqui. Eu tenho a versão original desse game, mas imagino que não importa porque, de toda forma, crackearemos este jogo antes de começar a instalação das expansões!

Quando terminar de instalar, não abra o launch (ou seja, não clique no ícone do jogo, não abra nada!). Primeiro, passe aqui, faça o download da versão 1.22.9. Quando terminar de baixar, clique e instale.

Ainda não clique no ícone do jogo. Primeiro venha aqui e faça o download do crack 1.22. Quando terminar, substitua os arquivos que vieram neste download pelos que estão na pasta "C:\Arquivos de Programa\Eletronic Arts\The Sims 3\Game\Bin".

Agora sim! Abra o launch do The Sims 3 (ou seja, clique no ícone do jogo!). Ele vai pedir para fazer atualização (imagino, não tenho certeza. Se pedir, pode atualizar, não tem problema!).

2. Instalando as expansões de The Sims 3

O processo é basicamente o mesmo, excluindo a necessidade de incluir patches e cracks (pois é, não é mais necessário fazer essas substituições nas expansões porque você já fez no jogo base e ele vai aceitar tranquilamente!). Mesmo assim, tem uma ordem que deve ser seguida para não dar errado no fim das contas.

A lógica é sempre a seguinte:
a) faça o download da expansão na versão .iso para facilitar e evitar problemas (recomendo fazer na ordem em que chegaram, ou seja, primeiro "Volta ao mundo", depois "Vida em alto estilo", e então, "Ambições", "Acelerando", "Caindo na noite", "Vida ao ar livre" e "Gerações").
b) abra o Daemon Tools Lite, procure a versão do jogo que você vai instalar e que já está downloadada no seu computador, dê um clique duplo. Aí vai aparecer a mensagem "Montando imagem...". Depois disso, vá em "Meu computador", dê um clique duplo no ícone do jogo da expansão que você acabou de montar a imagem e instale. Pegue o serial da expansão específica naquele mesmo site http://www.thesims3tg.com e instale.
c) quando terminar a instalação, duplo clique no ícone da expansão que você acabou de instalar. Ele vai pedir para atualizar (sempre pede!), aí você atualiza. Depois, pode jogar!

O detalhe mais importante dessa lógica toda é que NÃO PRECISA MAIS SUBSTITUIR OS ARQUIVOS ORIGINAIS PELOS CRACKS DAS EXPANSÕES porque você já fez isso na versão do jogo base (lembra?). Tá muito mais fácil, agora! :}

Antes de passar de uma expansão para outra (eu instalei tudo no mesmo dia), eu entrava no jogo, como se fosse jogar, movimentava algum sim por uns minutinhos, testando, para ver se estava tudo certo. Não sei dizer se dá para instalar tudo de uma vez e depois jogar. Não custa nada, é um detalhe que ajuda bastante a evitar erros e muita lentidão (falando nisso, por favor, veja se o seu computador comporta The Sims 3. Eu comprei uma placa de vídeo rocheda pensando em TS3 e tenho 1 Tera para manter as expansões no computador sem problemas).

Eu espero ter ajudado! Reuni tudo como gostaria de ter encontrado quando procurei um tutorial completo. Aproveitem, divirtam-se e repassem!



==============================
47500

Saturday, June 18

Perdido, demente


Olááá! Como é que vai todo mundo? (Engraçaaado, de repente, fiquei pensando... que faz um tempão que não apareço no eSPELHO iNVERSO para dizer alguma besteira qualquer... Hum.)

Bom, eu sou do tipo que escreve. Triste, feliz, ocupada, desocupada, apaixonada, enraivecida... Eu escrevo. Escrevo sobre lembranças, situações, incoerências... Escrevo para jogar fora, para aliviar, para compartilhar, para guardar, para informar... Para digitar (é, pelo prazer que dá, às vezes, só por estar digitando). Escrevo desejando escrever, escrevo sem escrever, desejando fazê-lo. Penso escrevendo, escrevo pensando (claro!).

Bom, então, justificada, quero deixar a imagem de um papel qualquer, que nem diz muita coisa... Talvez até diga, eu é que não me recordo. Acontece às vezes, quero dizer: você está fazendo uma organização espetacular nas gavetas, e, daí, encontra papéis assim. É como achar dinheiro numa bolsa velha. Gosto quando acontece. Geralmente reviro os olhos, sopro minha franja, balanço a cabeça reforçando o pensamento que diz "lá vem eu de novo com essas demências...".




===================================
Disponibilizo, mais uma vez, os links das músicas mais bonitas do seriado Grey's Anatomy: Chasing cars e Grace.

Friday, June 17

"Grey's Anatomy" em minha vida


Eu vou começar esse post do jeito certo: a culpa é de Priscila! Que twitava, chorava quando assistia alguns episódios, falava apaixonada sobre a beleza de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e de como deveria conhecer mais a respeito do personagem Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan).

Eu retrucava abusada, preocupada com o final das temporadas de "Fringe", "Glee" e "The Big Bang Theory", que nada me faria assistir um seriado com tantos episódios longos e sete intermináveis temporadas. (Besteira! Das grandes!)

Meses atrás, downloadei a primeira temporada de "House" e "Grey's Anatomy" respectivamente. E, apesar de já ter gostado de "ER" (o famoso "Plantão Médico" que passava na Globo), não tinha estímulos particulares para assistir algum dos seriados citados.

Um dia desses, meses atrás também, estava entediada, sem comédias românticas para satisfazer o meu desejo bobo de acreditar nos finais felizes, quando resolvi clicar no primeiro episódio de "House"... Gostei, era instigante, tinha até uma atriz que gosto, mas não foi suficiente.

Não sei do resto. De alguma forma, poderia jurar que "Grey's Anatomy" seguia a mesma linha e "deixei tudo para lá". Então, recentemente, acho que, menos de 1 mês atrás, entediada, mais uma vez, e, agora, sem "Fringe", "Glee" ou "The Big Bang Theory" para me animar, arrisquei o piloto de "Grey's Anatomy".

Não tenho como falar de outro jeito: só conseguir parar agora, quando assisti o último episódio da sétima temporada. Não é exagero: fui tragada, submersa. E, sem ter como dizer de outra forma: é muito bom e recomendo a todos que não assistiram.

Todo episódio eu tinha que chorar com alguma coisa e dar uma gargalhada com outra. É do tipo "equilibrado" e não bloqueia a vida pessoal dos personagens secundários. Uma hora, você vai amar todos eles porque conhecerá a história de cada um e o porquê de suas decisões (sejam elas estúpidas ou não). [Spoilers a seguir.]

Vai detestar o sumiço repetino e pouco argumentável de alguns e vai torcer por um final feliz para Denny Duquette e Izzie Stevens, que Alex Karev me perdoe. Terá raiva de Derek Shepherd, mas irá perdoá-lo porque Addison Montgomery não é fraca e compete cheia de classe contra Meredith Grey.

A protagonista, por sua vez, é fofa. Você também vai querer defendê-la do tapão que recebe do pai e vai desconfiar de Lexie Grey. Então, quando a segunda se apaixonar por Mark Sloan, nem terá motivos para isso. E será capaz de perdoá-lo quando souber que transou com Callie Torres (que descobre que é bi).

Por isso, temos Arizona Robbins, que chega depois da Erica Hahn. E você se pergunta se isso vai funcionar. Mas funciona! E sim, vai levar um tempo para se acostumar com episódios sem alguém genial como George O'Malley, graças a maneira como ele deixou a quinta temporada. Um trauma que não se apagará.

Vai trombar com um ruivo, Owen Hunt, durão, que derruba, e dessa vez melhor que Preston Burke, a também durona Cristina Yang, que te dará as melhores gargalhadas na maioria dos episódios. Por fim, um possível romance entre paciente e médico, com Teddy Altman, que ainda se enrosca na psiquiatria.

Miranda Bailey, é claro, será a próxima Richard Webber, todo mundo já viu isso. Também temos a April Kepner, que ainda estamos descobrindo (ela também, convenhamos!), especialmente depois de conseguir um cargo cobiçado, inclusive, pelo colega delícia do Mercy West, Jackson Avery.

A vida médica, de cirurgiões, é tão cheia de altos e baixos... Como as nossas. Lidar com pessoas é relativo, lidar com a vida, isso sim, é complicado, heróico... ou não. Não importa, eles sempre farão "tudo que estava ao alcance". Se respeitava a profissão, hoje, tenho admiração.

Recomendo muuuuuuuuuuito!



========================================
Disponibilizo, mais uma vez, os links das músicas mais bonitas do seriado: Chasing cars e Grace. (Do tipo que a gente escuta o dia inteiro, centenas de vezes, e não satisfeito, continua ouvindo!)

Já comecei a maratona "Private Practice". Estou na segunda temporada. Kate Walsh arrasa demais. (E é linda!)


47160 (Minha gente, o eSPELHO iNVERSO não dá dinheiro! Eu já disse a vocês! Kkk...)

Thursday, June 16

Meredith Grey e Derek Shepherd

O final da sétima temporada deixou os fãs do casal central meio atordoados, não é verdade? (Eu fiquei!) E depois de assistir a finais tão impressionantes como o foi a quinta e a sexta temporadas, a gente se pergunta: o que foi que aconteceu com os episódios blockbusters de Grey's Anatomy?



O som é meio baixo, mas eu realmente queria a versão com cenas do episódio. Quem estiver afim de ouvir melhor e taltaltal, clique aqui.

Já terminei o texto que pretendo postar sobre a série. Mas quero disponibilizar as músicas que mais gostei, antes. Gosto de dividir o que me faz bem (menos, pervertidos!). Aguentem mais um pouco! ("Aguentem"? Quando é que vou me acostumar a deixar de usar o trema? Tsc!)

Wednesday, June 15

Izzie Stevens e Denny Duquette

Quem irá esquecê-los? E quem é capaz de lembrar e não sentir o nó que dá no peito? Me questiono: conto de fadas?



Estou preparando um post sobre Grey's Anatomy. Enquanto isso, vamos relembrar o que tivemos de melhor no seriado, com músicas dos próprios episódios.

Monday, June 13

Imune


O que estava enfraquecido, ou morto, não "infecciona" mais.

Vamos usar o Wikipédia mais uma vez para "desmistificar" qualquer possível mensagem subliminar, porque ela precisa ser bastante óbvia. "Para quem não sabe, vacinas são substâncias, toxinas, partes de bactérias ou vírus, ou mesmo vírus e bactérias inteiros, [enfraquecidos] ou mortos, que ao serem introduzidas no organismo, causam a reação do sistema imunológico [(defesa)] semelhante à que ocorreria no caso de uma infecção por um determinado agente, desencadeando a produção de anticorpos que acabam por tornar o organismo imune ou, [no mínimo,] resistente a esse agente (e às doenças por ele provocadas)".

Está claro? Ótimo: não vou mais tocar nesse assunto.



Grey's Anatomy opening (seriously!)
Final da quinta temporada de Grey's Anatomy foi muitooo triste. Final da sexta temporada: tenso. Ambos ótimos, de pessoas que sabem trabalhar uma trama muito bem.

Wednesday, June 8

"Eu sou nerd!"


No Wikipédia, nerd é "um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares".

A meu ver, nerd são pessoas que preservam a juventude porque sonham muito alto. Ponto final? Não. Nerd gosta demais de algum filme, de algum personagem porque ele pesquisa, ele estuda a respeito. E sofre porque tais maravilhas não são reais. Então ele transforma.

Bill Gates seria um tremendo exemplo. Mark Zuckerberg, do Facebook, também. Agora, e por causa de casos de sucesso como esses, as pessoas costumam dizer que "o nerd de hoje é seu patrão de amanhã". Também ouvimos comentário sobre Justin Bieber ter sofrido bullying... e ser tão famoso hoje em dia.

Atualmente, o seriado The Big Bang Theory carrega o lema "the smart is the new sexy" (quase um "inteligência é afrodisíaco"). Os personagens são mestres da ciência que se atrapalham nas trocas interpessoais e discutem a respeito disso o tempo inteiro com os expectadores.

Agora, todo mundo quer ser nerd. Virou moda. E a culpa está nos casos de sucesso. E os que vivem de terapia porque sofreram/sofrem bullying ou são ignorados porque tem aparência e/ou manias "esquisitas"? De repente, parece que os não-nerds não são não-nerds à toa.

Aí, inventaram o tal do "geek", que, aparentemente, é fã de star wars (só dando exemplo) e consegue manter um convívio social equilibrado... Tá. E os nerds? O assunto aqui é nerdesa. Pessoas solitárias que vivem na frente do computador, desenvolvendo problemas na vista.

O nerd continua só, minha gente. O nerd pode ser o seu chefe algum dia, mas ele vai sofrer bullying na escola. Não vai ter um par na formatura, vai tropeçar nas próprias pernas, nervoso e incomodado. Os nerds ainda estão sozinhos, muitas vezes depressivos, suicidas.

Eu sei. Eu sei que o trabalho nas escolas contra o bullying vai gerar resultados, mas não é aplicando uma regra que resolvemos o problema. É exigindo o melhor dos outros! Não sofrer bullying, um dia, será como sofrer bullying porque, as pessoas que eram apontadas pela esquisitice, agora serão ignoradas.

O que eu quero dizer, e já terminando este post um pouco desgostosa, é que o tema por trás do apelo contra o bullying é a inclusão social. Será que, se mantivéssemos o foco no respeito, no coleguismo, na descoberta e no aprendizado pelo relacionamento interpessoal não seria mais fácil e menos preconceituoso?

Deixo aqui outro quesito. Pensem a respeito. A paz social agradece.



========================================


Final da quinta temporada de Grey's Anatomy ACABOU COMIGO.

46820 ;}

Tuesday, June 7

No mês passado


escrevi muitas coisas para o eSPELHO iNVERSO. Sentimentos que não voaram, como pássaros que nasceram enjaulados... Agora eu enxergo a metáfora... Quero dizer, eu sou do tipo organizada, muito organizada, perfeccionisticamente organizada, e meu computador é do mesmo jeito. Meu desktop é limpo, sem fileiras de arquivos.

Mas o mês passado, as coisas chegaram a este ponto. Encarei minha tela principal e fiquei me questionando a respeito... Porque o meu computador, por mais idiota que tal observação possa parecer, refletia o que estava sendo.

Poderia concluir os textos que vou disponibilizar, poderia falar sobre algumas injustiças, mandar as metáforas à puta que pariu! (quem sabe algumas pessoas e suas babaquices), mas eu preferi me recolher... Até conseguir domar os pássaros. E consegui.

Fiquem com as palavras que já não dizem coisa alguma. (Nem recomendo leitura, mas, se estiver realmente curioso (a), vá em frente. Não prometo coerência, porque não concluí. Repito: limpeza no desktop.)
TEXTO 1
que sofre de amor // que sofre de amor // pelo // amor // que // deixou.|
TEXTO 2
Metáfora: jardim // Deitei. Espirrei bocados, coloquei soro no meu nariz. Levantei, apaguei a luz... Esperei que minhas pupilas dilatassem. A janela tomou forma e minhas cortinas balançaram como ondas do mar. // Meu Deus - comecei a pensar -, o que aconteceu? Onde largaram o meu sorriso? As lembranças boas? o meu cheiro? Minha... inocência? Por que não sobrou nada? // Minha vida é como um campo cheio de flores. Daqui para o futuro, grama verde, para trás, no passado, um jardim povoado. A maior das árvores é minha mãe, as outras são alguns parentes próximos e amigos fieis. // Mas... aqueles buracos... De flores que se foram, é onde moram algumas lembranças não tão boas. As que murcharam, murcharam porque o tempo quis assim, mas aquelas que foram arrancadas... // Por que, no jar|
TEXTO 3
Quem ama de novo, ama... // (a) 2x mais? // (b) 2x menos? // (c) igual? // (d) muito? // (e) pouco? // (f) Nenhuma das alternativas.|
TEXTO 4

Consigo enfiar dois braços dentro das minhas calças, de tão folgada estão as minhas roupas. Me alimento para não ter enxaqueca porque fome é uma coisa que já não sinto há muitos meses.
[trecho eliminado], por mais estúpida, ignorante, patética e imatura que possa parecer. // Então, se tenho algo para dizer, se tenho realmente alguma coisa para dizer, agora, hoje, é que já posso falar a respeito porque passou.|

P.S.: a imagem é real e corresponde a este último parágrafo. O resto é resto. O post inteiro, na realidade, é puro lixo. Infelizmente, gosto muito das coisas que escrevo, das boas, e das ruins, então, desde que não se percam no espaço, me desapego.

TEXTO 5

Eu não gosto de comer pão que tem o formato ovalado, sempre procuro quadradinhos.|

TEXTO 6

13 de junho // A gente não tem mais nada para comemorar em dias como hoje.|




========================================

Vê se eu tô na esquina!

46785

Monday, June 6

Arthur ("titio"),


Poderia encher você de promessas e de coisas lindas da vida, mas o que tenho para dizer, hoje, é que o mundo nem sempre é fácil... e vai dizer isso algum dia... Vai se chatear quando tentar resolver alguma coisa e sem intenção, complicá-la. Será mal interpretado, será magoado... Errará, também, sim. Desejará voltar no tempo para fazer diferente. Desejará nunca ter conhecido alguém que conheceu... e de ter conhecido pessoas queridas há mais tempo. Às vezes, nem um atentado terrorista vai tirar o sorriso do seu rosto. Outros dias, pode acabar chorando com pequenas coisas, ainda menores que ciscos nos olhos.

Terá dúvidas e escolherá o caminho errado inúmeras vezes... Algum dia, verá que não foi nem tão errado assim. Mas até lá, até entender tudo isso, busque o cavalheirismo, humildade, tenha bom senso e tato para lidar com as pessoas. Ame os animais, a natureza e respeite tudo a sua volta. Sonhe! Acima de tudo, e de qualquer problema, sonhe! Estou aqui para te erguer, se precisar, para te apoiar, no que for necessário, desejar um futuro incrível e prometer cumplicidade para todo o sempre.

TTTEEE AAAMMMOOO!

#TIABABONA



Escrevi esse texto há algumas semanas e não postei porque está incompleto. Mas a verdade é que está e continuará assim... Estamos falando de alguém que não tem nem 2 meses de vida, muito para ensinar, para aprender... Pelo menos, simpatia, no mínimo do mínimo, ele já mostrou que tem (convenhamos! Olha esse sorriso!). Vamos aguardar peripécias do bebê mais lindo do mundo porque serei fiel a qualquer das traquinagens por vir.