Friday, August 22

Quem você acha que é?


Preferiu não atribuir nomes. Para não ser personagem algum. 
Não estava acordando, não estava em seu lugar comum.
Não tinha amores, entes queridos, lembranças.
Sentimentos avessos, sonhos, esperanças.

Ouvia uma canção de recomeço... incomum diferente.
Haviam batidas que lembravam um coração acelerado... mas suavemente.
Estava tão pequena, era tão, mas tão inútil dizer, julgar.
Por favor, ainda não, espere, tudo que peço é que não tente... raciocinar.

Dessa vez, fique.
Que adoeça!
Ou se veio -
para curar.



Wednesday, August 6

The sims 4 tá chegaaando!

E você ainda pergunta o que tá acontecendo que eu nunca mais atualizei os links ou respondi o famoso post do The Sims 3? Ah, peloamordedeus! #ÉMUITAEMOÇÃO!



Pré-venda para o dia 2 de setembro, em cima do meu aniversário! Não existe presente mais agradável! (Lembrem-se de comprar a versão do jogo base original!)

Segue aqui um ótimo site de discussões sobre a nova versão do game (que já disseram que não é das blockbusters, mas, fazer o quê, a nêga vai comprar de todo jeito!) e eles também tem um perfil no Facebook que bomba com fotos, vídeos e mais informações quentinhas.

Degustem e até seteeembrooo! *-* Wuhuuu.

Tuesday, August 5

Inspirem-se!

Depois de 2 anos viajando e fazendo gravações através de selfies em vídeos, Alex Chacon, viajante desse material massaaa que estou disponibilizando para vocês, vê seus registros ganharem o mundo no Youtube e faz inveja a muita gente acostumada às famosas fotinhas mixurucas... (Confessa, vai!?) Foram exatos...

36 países / 36 countries
600 dias / 600 days
5 motos / 5 motorcycles &
125,946 milhas dirigidas / 125,946 miles driven!!!

Deu água na boca? É só ter uma boa ideia e muita paciência para organizar tudo! O resultado ficou incrível! Dá só uma olhada!



Monday, August 4

Filmes e vídeos sobre Anne Frank

O diário de Anne Frank, 1958 (The Diary of Anne Frank, George Stevens, United States)

Os personagens são de uma completa piração. A atriz que escolheram para representá-la, por exemplo, parece ter uns 16 anos, quando Anne tem 12 ao se mudar para o Anexo. Peter, seu par romântico, então... Existe muita maquiagem fílmica, de coisas que não acontecem e que acrescentaram para fazer da história algo mais interessante. É longo, meio arrastadinho, em preto e branco e infiel. 

O diário de Anne Frank, 2009 (The Diary of Anne Frank, Jon Blair, United States)


Aííí simmm, este sim! O filme já começa com uma chuva de imagens referentes à Anne. Você já embarca na atmosfera da garota. Se depara com uma atriz de cabelos cortados como os dela, rostinho judeu, carinha de criança (e que estranhamente  parece amadurecer no filme, como acontece com Anne). Os outros personagens bem mais exatos (apesar de achar que a mãe dela ficou muito frágil), o filme trata de pontos bem cruciais da história. Fiquei besta de ver a menção sobre a chegada das caixas dos morangos. Vale a pena a nível de fidelidade e seleção.

https://www.youtube.com/watch?v=XIpQqExBl2s&feature=share

Matéria da Rede Globo a respeito de uma colega de sala de Anne Frank que, atualmente (bom, pelo menos na data da matéria) ainda é viva e mora no Brasil! Os relatos são interessantíssimos e ela guarda recordações dramáticas através de objetos e fotografias daquele tempo. Ela não só estudou com Anne, como, dois anos mais tarde, encontrou com nossa escritorinha num campo de concentração em várias ocasiões. Ambas não sabiam como conseguiam se reconhecer, já que eram como caveiras ambulantes.

https://www.youtube.com/watch?v=dgX6ceLAR_0

É um documentário sobre a vida de Anne Frank, aparentemente produzido em 2009. Acredito que surgiu graças a última (e melhor) versão do filme baseada com fidelidade no livro da adolescente. Há relatos, portanto, não só de trechos de seu livro, como depoimentos de amigos da família, imagens do museu (que é, de fato o Anexo Secreto onde ela ficou escondida em Amsterdã). Há muitos trechos de estudiosos sobre o caso também. É bem interessante! Vale a pena.

Outros

Vi mais dois filmes, mas não aguentei assistir até o final. São versões viajadas demais sobre a história dela. Então, se encontrarem por aí, só para não dizer que não mencionei, estou avisando. Mas não vou nem dizer o nome, nem deixar os links porque, sinceramente, é uma puta perda de tempo assistí-los.

Hoje, por sinal, faz 70 anos que Anne registrou seu último escrito no diário. A CNN lembrou e fez uma reportagem! Clique aqui para ver!

Acho que é isso. No mais, acessem o site oficial para conhecer e fazer uma tour virtual de acesso pelo local (sim, é possível!): http://www.annefrank.org/