Wednesday, February 18

Traumas

[Momento Amnésia On:] Certo, eu acho que anotei sobre o que iria comentar neste post em algum lugar... Eu só me lembro que o título seria "traumas" e tinha alguma coisa a ver com escola... [:Momento Amnésia Off] Ah, lembrei!

Bem, acho que tenho uns trauminhas da minha adolescência. Algumas vezes fico buscando explicações a respeito de mim mesma sobre certas atitudes e acabo acertando algumas fases desconsertantes da minha vida (não tenho vontade de fazer psicologia, só para desgarantir sugestões) .


No início daquele ano, fiz diversos amigos na escola e não era àquela tímida de sempre. As pessoas sugeriram: "se candidate à representante de turma!", mas eu não achava que me cabia nesses lugares. Alguns meses depois, iniciou o período de eleições... Me candidatei... E, somente, uma pessoa votou em mim: eu mesma.

Eu lembro que gostaria de ter faltado naquele dia. Senti muita pena de mim mesma, era uma idiota, larguei um sorriso aguado enquanto a sala inteira inrrompia em risadas. Pensei "tramaram contra mim? Por queee?". Aquele silêncio, minha única mão levantada, fria, eu votava em mim! Eu e o vazio...

Trauma! Na universidade tentaram fazer a mesma coisa. E eu sei que seria diferente, queriam mesmo que eu me candidatasse, chegaram a colocar o meu nome na papelada, mas eu cheguei na professora e disse que realmente não queria. Foi como ter me visto no passado podendo evitar o constrangimento.

Talvez, TALVEZ, essa coisa toda não faça qualquer sentido - ou faça muito. É como se estivesse procurando pessoas que dissessem alguma coisa e conseguissem manter a palavra: "se candidate! Eu votarei em você!". Alguém, poderia, por favor, levantar a mão para me apoiar? Eu não queria vencer aquela eleição da sala de aula, eu juro que não queria! Eu só gostaria que alguém tivesse levantado a mão junto comigo. Só isso.



As I Lay Me Down - Sophie B. Hawkins (tocou em Dawson's Creek - estou refazendo minha coletânea de músicas que tocaram nos episódios. ADOOORO!)

No comments: