Thursday, December 30

À poucas horas do último dia do ano


Saudades? Poucas. Da viagem à Europa, por exemplo. Saudades das árvores "descabeladas", das ruas encobertas pelas folhas amareladas... outras vezes, alaranjadas... Saudades dos inúmeros trains. Saudades do frio gostoso no couro cabeludo. Da inigualável arquitetura da França... Das florestas... Do cenário eternamente marcado pela guerra, na Alemanha. Da Inglaterra, das ruas que te arrastavam para dentro dos filmes de Harry Potter. O sotaaaqueee inglês que é uma das coisas mais lindas da Europa! A neve da Suíça congelando a ponta dos meus dedos, caindo, planando do céu, direto para o meu rosto, fazendo cócegas... A bênção! A eterna bênção! A solidão, a certeza corrompida... Outra certeza firmada. O museu do Louvre, o museeeu do Louvreee! A sensação que tive quando assisti a neve abrilhantando a paisagem daquele espetáculo monumental. Eu estava lá! Não é amostração, é a glória de se infiltrar noutras culturas! De pegar sete aviões, de entender a magnitude deste planeta quando se precisa de oitooo horasss para atravessar um oceano! É desenvolver a certeza do compartilhamento, da minusculosidade... E da globalização, por que não? É descobrir a que mundo você pertence, que sangue corre nas tuas veias, a pátria que você defenderá eternamente! Voltar e aceitar os defeitos e as dificuldades visíveis na população. As mentes atrofiadas, a falação indevida, a burrice humana a partir da preguiça, da ignorância. O que está por trás do que se vê, as atitudes... Eu cresci MUITO em 2010. Fiz poucas coisas, não gosto muito de pensar nisso... Mas, com certeza, foi o ano que consegui pular degraus acima. Vários! Incontáveis! Do silêncio na hora da raiva, do resguardo... Vitórias. Venci, Sobrevivi, liretalmente, a 2010.

Vem, 2011! Pode vir!



=========

Lara Fabian - I'll Love Again.

Todas as pessoas desse mundo deveriam ter a chance de conhecer outras culturas. Ponto final.

41400

Wednesday, December 29

Fringe S03E09

- Olivia?


"Você está bem?... O que foi?".


- Sabe o que Barret disse?


"Disse que olhou nos olhos dela e soube que não era ela".


- Olivia...
- Eu entendo os fatos... Sei que ela tinha um monte de informações sobre mim, sobre minha vida e as pessoas próximas a mim. E entendo que se ela fugiu, houve um motivo perfeitamente razoável.


"E acho que esperar que você tivesse visto além disso talvez seja pedir demais. Mas quando eu estava lá, pensava em você. E você era só uma invenção da minha imaginação... Mas o mative comigo e não era racional e não era lógico, mas o fiz, então... Por que você não o fez?".


"Ela não era eu... Como não pôde perceber?".
"Agora ela está em toda parte. Está na minha casa, no meu trabalho, na minha cama... e eu não quero mais usar minhas roupas, não quero morar no meu apartamento e não quero ficar com você".
"Ela ficou com tudo".


- Eu sinto muito.



A melhor cena do melhor episódio. Estava esperando por isso há muito tempo (e tenho certeza de que não era a única)! Na minha opinião, não há seriado que sobreviva sem romance. Tive que voltar até o último episódio da segunda temporada para entender quando foi que as Olivias se inverteram porque achava que, desde o primeiro beijo, a troca já tinha sido efetivada. Engano. A troca é feita minutos antes da viagem de volta para esta realidade. Quando Olivia acorda William Bell após a explosão da granada.

Quem ainda não assistiu: assista. É muito bom. De verdade.

Friday, December 3

Gosto desgostoso


A dor pela transformação... sarando... E outra nova dor... renascendo... Rasgando. Que adormece quando desaparece e não amarga entoando canções de um futuro a dois.

Não quero instantes... e arrependimentos... e não-arrependimentos... Como se fosse um brinquedo velho que se joga pela última vez na pré-adolescencia. Não tenho idade para suportar passos que ora ecoam, ora desaparecem... e não deixam rastros...

Esqueci o seu cheiro... De alguém que acabou de sair do banho. Oh, não, não esqueci. Não estaria escrevendo como alguém que novamente saliva lembrando do gosto-pouco de teus melhores gostos, morrendo de desgosto.


RODAPÉ

Eminem and Rihanna - Love The Way You Lie (que clipe é esse, meu pai?!)

Cheguei da Europa e já fui me preparando para encenar uma peça de teatro dois dias depois. O fato é que gostei tanto de fazer uma negra escrava que ainda encarno o personagem vez ou outra. As imagens estão no Orkut e no Facebook. KKK... Divirtam-se!

40306 ;)

Thursday, December 2

Burrice

Já não perco o meu tempo decifrando a mente alheia... e não me questiono sobre a estupidez humana. Posso apenas garantir as risadas que são causadas pela ignorância pouco inocente dos que se julgam espertos.

Convicção na medida certa


Não, eu não sabia. Só havia aquela estranha sensação de peregrinação... Mas a oportunidade era única e mataria dois coelhos (talvez mais) com uma porrada só. Estou feliz de saber que encontrei dentro de mim tudo aquilo que achava que tinha que procurar.

Esse rapaz na fotografia é Xavier. Amigo virtual de muitos anos. Se fosse destrinchar a história, provavelmente me cansaria e não teria progresso. O fato é que, quase nove anos depois, viajei para conhecê-lo... (Prestaram atenção a última frase? "Para conhecê-lo".) Entretanto, depois destes 26 dias fora, voltei alguém que se auto-conhece muito mais.

Satisfeita. Missão cumprida.



RODAPÉ


O meu bebezinho é um menininho! *_*

40232 :O

Thursday, November 4

É culpa do 6 de dezembro de 2001


C'est une maison bleue / Adossée à la colline / On y vient à pied, / on ne frappe pas / Ceux qui vivent là, / ont jeté la clé / On se retrouve ensemble / Après des années de route / Et l'on vient s'asseoir / autour du repas / Tout le monde est là, / à cinq heures du soir / San Francisco s'embrume / San Francisco s'allume / San Francisco, où êtes vous / Liza et Luc, / Sylvia, / attendez-moi / Nageant dans le brouillard / Enlacés, roulant dans l'herbe / On écoutera / Tom à la guitare / Phil à la kena, / jusqu'à la nuit noire / Un autre arrivera / Pour nous dire des nouvelles / D'un qui reviendra dans un an ou deux / Puisqu'il est heureux, / on s'endormira / San Francisco se lève / San Francisco se lève / San Francisco! / où êtes vous / Liza et Luc, / Sylvia, attendez-moi / C'est une maison bleue / Accrochée à ma mémoire / On y vient à pied, / on ne frappe pas / Ceux qui vivent là, / ont jeté la clef / Peuplée de cheveux longs / De grands lits et de musique / Peuplée de lumière, / et peuplée de fous / Elle sera dernière à rester debout / Si San Francisco s'effondre / Si San Francisco s'effondre / San Francisco! / Où êtes vous / Liza et Luc, / Sylvia, attendez-moi.

Amizade que se preze também tem trilha sonora.



RODAPÉ

"Ces't une maison Française"...

Post programado: estou longe. Muito longe. Longe o bastante.

38777 (Dia 28/10/2010)

Saturday, October 30

Sentimento e sensação


Ontem, estava tomando banho quando me peguei pensando a respeito das atividades de Artes Plásticas que preciso entregar... A partir daí, lembrei de minhas aulas na Oficina de Cênicas e de alguns exercícios que fizemos. Certa vez, formamos duplas e realizamos a expressão de algum sentimento específico... Disseram "dor", outros "tristeza", "alegria", "ansiedade"... Enfim...

Lembro que falei "sede" porque queria mesmo me arrastar pelo chão, fingir que estava no deserto, querendo beber água... Depois, fiquei pensando a respeito: "o que é sentimento? O que é sensação?".

E agora chegamos no ponto chave do post de hoje.

Quero dizer, tudo bem que, em se tratando de sede, sabemos que não é um sentimento pela necessidade da água (não que também não seja), mas, isoladamente, é uma sensação orgânica (espero ter usado a palavra correta).

Parti para outros exemplos... Então, me questionei a respeito da paixão... "E agora?" Vi o meu reflexo no espelho embaçado por causa da água morna, e algumas imagens, e lágrimas e sonhos e alegrias e beijos e abraços atravessaram a minha memória, reorganizando o meu raciocínio. Estatelada, poderia jurar que tinha encontrado um dos segredos do universo: "o amor é um sentimento, a paixão, uma sensação".

Pensem a respeito.



RODAPÉ

Skank - Sinto Sua Falta (valeu, Chris!).

Rouca por três dias, sinusite, tosse... Ê, lê-lê!

38831 :P

Monday, October 18

Citações


Às vezes a gente escolhe a pior das opções... Infelizmente (ou não), só descobrimos isso depois... Também corremos o risco de cometer o mesmo erro duas (ou mais) vezes... e geralmente é culpa da esperança.

Sentimento nobre... que pode te corroer! Sabia?

Tenho dificuldade para compreender os ditados, eu acho... As citações famosas, de autores importantes... Shakespeare, Madre Teresa, Buda, Einstein... Na hora do desespero, a gente sempre acaba pedindo uma luz. Um sinal do além! Um socorro da natureza ou de um universo paralelo qualquer...

E toda vez eu acho que me fodo.

Sério! Sabe quando a vida da gente parece que está do avesso? À noite, as orações ficam dramáticas e o mundo desaba? Tem sempre um filho da puta dizendo alguma coisa. "Viva intensamente!", "Perdoai aqueles que te ofenderam!", "Querer, poder, conseguir!"...

Vaaai! Diiiz!

Fala "viva intensamente!" para alguém que está tentando largar um vício bem na hora que oferecem uma garrafa de pinga! Manda aquela vizinha que apanha do marido "perdoar" o covarde toda vez que ele bate no filho de 5 anos! Que tal "querer, poder, conseguir!" para um grupo de terroristas que arquitetam explodir um bairro residencial qualquer?

Tô revoltada!

Todas as citações do universo são anuláveis! Não confie nelas! Diria, inclusive, que, na pior das hipóteses, é melhor seguir o instinto, mas, isso também é um ditado, portanto, direi porra nenhuma. Foda-se!



RODAPÉ

Só Hoje - Jota Quest.

¬¬'.l.

38320 :P

Saturday, October 16

Fringe

Tenho as três temporadas no computador (na realidade, a terceira estou baixando agora, de acordo com a remessa dos capítulos, é claro). O fato é que, assisti os sete primeiros e escanteei o seriado porque faltava romance... Enfim, vasculhando se os vídeos da terceira temporada estavam completos, encontrei algumas cenas interessantes entre Peter Bishop [Joshua Jackson, a coisa mais linda desse mundo!] e Olivia (ainda não aprendi a escrever aquele sobrenome escroto dela) e estou correndo contra o tempo para terminar as temporadas anteriores.

Bom, eis que, percebi um careca que está se repetindo em algumas cenas. Ele passa sutilmente atrás de personagens em foco e já aconteceu duas vezes. Se apareceu antes, não percebi (me recordo apenas do destaque que recebeu quando o garoto do esgoto foi levado), mas nestes dois últimos, S01E17 e S0E18, ele estava lá. Printei para mostrá-los que... sei lá, tenho boa percepção (também não sei dizer se isso se revela até o fim da temporada porque não assisti. O fato é que devemos resguardar a informação).


Ah, outra curiosidade: Joshua Jackson participou das seis incríveis temporadas de Dawson's Creek (sério, é meu seriado preferido!) no papel de Pacey... e Grams, a avó de Jenn, faz uma participação especial em "Fringe". Fiquei feliz de vê-la perto de Josh.

Quem desconhece o seriado, recomendo. Especialmente se gostou de "Lost" (aparentemente, "Fringe" terá um final que faça algum sentido). Até agora, está valendo muito a pena. Tratam de situações que lembram bastante as teorias da conspiração, essas coisas...

Sunday, October 10

Bruxismo

Já ouviu falar?

Também pode ser chamado de briquismo ("ranger de dentes"). Está associado a altos níveis de estresse e pode acontecer em pacientes de qualquer idade. Geralmente, é controlável durante o dia, portanto, há maior possibilidade de acontecer à noite, enquanto a pessoa dorme. Traz bastante desconforto porque a pessoa acaba desenvolvendo problemas nas articulações da mandíbula, passa a ter dores de cabeça constantemente e sofre um severo desgaste nos dentes.

Tratamento

"Os dentistas são os profissionais indicados para fazer o diagnóstico e o tratamento do bruxismo. Os fisioterapeutas podem oferecer tratamento de suporte para dor muscular causada pelo bruxismo e, além disso os fonoaudiólogos também podem ajudar a detectá-lo.

O primeiro passo é reconhecer o problema e tentar achar suas causas no dia-a-dia. A terapia mais empregada atualmente para o alívio dos sinais e sintomas da articulação temporomandibular associada ao bruxismo é a utilização de placas interoclusais. Essas placas reduzem a atividade dos músculos durante a noite e protegem os dentes dos desgastes provocados pelo hábito. Outro passo importante é diminuir a tensão psicológica. Isto pode ser feito mediante a prática de esportes e exercícios de relaxamento. Já os distúrbios psiquiátricos como depressão e ansiedade devem ser aliviados e medicados, se necessário, através da psicoterapia. Hábitos como mascar chicletes, morder ou apertar objetos devem ser considerados como um vício concomitante do bruxismo e, portanto, eliminados durante o tratamento. O portador de bruxismo deve visitar constantemente o fisioterapeuta ou dentista para que seja acompanhado pelo profissional."

Vídeo relacionado







Fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruxismo



RODAPÉ

Edwin McCain - I'll Be.

Sono.

37600 :D

Tuesday, September 28

Síndrome de Tourette

Então, gente, escrevi um texto gigantesco para explicar o assunto desse post e tenho certeza que não funcionaria. Tentarei resumir para que passemos a segunda fase sem muito nhém-nhém-nhém: três ou quatro meses atrás, estava navegando no Youtube, assistindo a vídeos engraçados sobre bebês, quando tropecei numa temática diferente (a medicina). A partir daquele dia, procurar depoimentos, matérias e reportagens especiais a respeito de doenças incomuns se tornou uma curiosidade rotineira que tenho abastecido através de pesquisas realizadas na internet. Quero dividir com vocês porque considero relevante.

Resumo

Para início de conversa, escolhi a "Síndrome de Tourette" porque não contém cenas fortes (nos próximos posts, teremos alguns que não serão agradáveis - mas, não se preocupem, deixarei avisado!). Segundo pesquisas (links abaixo), esta síndrome (ST) tem esse nome porque, em 1885, um médico francês chamado Gilles de la Tourette escreveu um relato sobre nove casos da doença. Mesmo assim, outro médico francês, Jan Itard já tinha falado no assunto pela primeira vez em 1825.

Conhecida pelo excesso de "tiques nervosos", movimentos repentinos e vocalizações (geralmente palavrões, chingamentos e/ou palavras fora de contexto) que algumas pessoas adquirem graças a desordens neurológicas e neuroquímicas (de origem genética), geralmente, atinge pacientes que são do sexo masculino e dá seus primeiros sinais perto dos 6 anos de idade e sempre antes dos 18.

Vídeos relacionados





Fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Tourette
http://saude.hsw.uol.com.br/tourette.htm
http://www.mentalhelp.com/Tourette.htm
http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol32/n4/218.html
http://www.tuasaude.com/como-diferenciar-a-sindrome-de-tourette-dos-tiques-nervosos/



RODAPÉ

Edwin McCain - I'll Be.

Assisti o 1º episódio da 5ª temporada de Dexter. Adorei. Dramático, mas eu adorei. E Quinn tem uma bunda liiindaaa. :XXX

36420 :)

"Não solte balões!"

Medo.

Você não tem?

Insisto que não me beije.

Acho que salivo o veneno do “adeus”.

Das vezes que tentei não pensar em você, pensei.

Perdi a esperança, pouco a pouco, dia após dia, sofri lentamente.

Reconsidere o impulso deste desejo desconhecido, que já abriu mão de nós dois.

Não quero descobrir que me amargurei em vão, me deixa recomeçar.

Não se despeça, como antes não fez, estou desenganada.

Não se desespere, porque não penso nisso.

Minto. Hoje, de ti lembrei.

E você, Saudade?

M’esqueceu?



RODAPÉ

Edwin McCain - I'll Be (OUVI MUITOOO, hoje!).

Caraca, setembro é "a" temporada das novas temporadas de seriados! Ontem assisti o 1º episódio da 4ª temporada de "The Big Bang Theory" e adorei! - É muito bom! São 4 Nerds, sendo que dois deles (Leonard e Sheldon - meu amor!) são vizinhos de uma loira namoradeira e simpática (Penny), que transforma o diálogo entre eles numa comédia.

Hoje, vi o tããão aguardado 1º episódio da 7ª (eu disse 7ª - consagradíssimo!) temporada de "Medium" e me bolei de ri! Infelizmente, acho que o diretor enlatou demais o seriado, mas eu continuo curtindo a atuação de Patricia Arquette (é sério, essa mulher é um monstro atuando!).

Amanhã assisto o 1º episódio da 5ª temporada de Dexter (seriado que tá bombaaando geral, especialmente depois daquele final - que não gostei porque morre uma das personagens mais lindas e preferidas que já tive!).

Também baixei o 1º episódio da 3ª temporada de Fringe, com o homem dos meus sonhos (Joshua Jackson Delícia Da Minha Vida). Acho que ainda não me empolguei de ver a primeira e a segunda temporadas (é, eu baixei e ainda não vi tudo) porque não encontro um romance. Peter Bishop tem que pegar Olívia de jeito (e se pega, tá demorando!).

É isso, minha gente. Esse texto é um exercício de minha disciplina da faculdade (Dramaturgia). Tentei rabiscar umas coisas no word e consegui um efeito interessante.

Twittei tanta coisa hoje, que vou reler antes de dormir (eu sei que sou mongolóide, mas eu gosto de fazer isso. Eu gosto de ler as coisas que escrevo. Mesmo as mais lesadas). A propósito: @falesiamarinho.

Gostaram da foto nova? :)

CHEIROS!

36370 ;D

Wednesday, September 22

Agora esqueci.


Estava planejando escrever a respeito do processo textual enquanto não se torna parte da construção de uma idéia (que não é importante definí-la já que desvia do contexto aparentemente confuso).

Até que a primeira frase escapuliu. Estava em dúvida se deveria transformá-la em título. Bom, agora nada será, já que partiu sem despedidas.

E de volta a primeira parte, é bom que saibam que me subjuguei, já que idéia se foi nos primórdios do cérebro em cozimento (agora queimado, fedendo como carne tostada).

... Quanta frieza... Percebe? Deseganada (falo de mim), objetiva. Que não acredita em palavras e promessas. E que não sente necessidade por exigir qualquer coisa dos outros. Não vou me deixar admirar-se por qualquer porcaria isolada. Não tenho paciência para aturar a pressa alheia.

Neste ritmo, você insiste, se cansa; recria; se perde, se desespera; descansa; canta, rabisca, e risca, e rasga, se morde, arrisca; e nada, silêncio. E dói... E messes... Então, talvez, te veja.



RODAPÉ

David Guetta - Papa Americano. (É sério, dá muita vontade de dançar! KKK...)

Queria dizer uma coisa... Só queria.

35992 :D

Saturday, September 11

Temo novas transformações


É possível que não deseje esta amizade de volta e que me despeça desse amor não-correspondido há 10 anos. Temo que não me arrependa e cresça de uma vez por todas. Posso nunca mais sentir saudade - ora veja o tamanho desta cruel observação - até a morte.

Se meu sangue pulsar "vida", chore, Meu Pedaço de Fim. Se não houver entusiasmo e espirrar frieza, se culpe. Existe uma probabilidade inerente por se concretizar. E quando, de fato, não me importar, não perca tempo se queixando. Serás como outros quaisquer - no plural, para te indeterminar de vez.

Você me cansou. Venceu? [Será?] Perdeu? Nada sentiu? (A mim?) Enfim, que diferença faz? Olho para trás e só vejo este rosto encarado na frente do espelho: inverso, perverso, que olha de volta para meus olhos que de tua eterna ausência se acostumaram a pensar que toda fraqueza e impedimento eram só uma questão de tempo.

Já não quero saber se estamos na reta final, se das milhas, faltas poucos passos. E se de sonho, real se faria. E se melhor do que imaginei, seria. Vejo na solidão, a melhor companhia.



RODAPÉ

Lady Gaga - Alejandro
Don't call my name,
Don't call my name...

Passei o dia inteiro no salão. Até gosto (que mulher não gosta?), mas o dia inteiro MESMO é muito cansativo. :/

35680 :)