Tuesday, September 28

Síndrome de Tourette

Então, gente, escrevi um texto gigantesco para explicar o assunto desse post e tenho certeza que não funcionaria. Tentarei resumir para que passemos a segunda fase sem muito nhém-nhém-nhém: três ou quatro meses atrás, estava navegando no Youtube, assistindo a vídeos engraçados sobre bebês, quando tropecei numa temática diferente (a medicina). A partir daquele dia, procurar depoimentos, matérias e reportagens especiais a respeito de doenças incomuns se tornou uma curiosidade rotineira que tenho abastecido através de pesquisas realizadas na internet. Quero dividir com vocês porque considero relevante.

Resumo

Para início de conversa, escolhi a "Síndrome de Tourette" porque não contém cenas fortes (nos próximos posts, teremos alguns que não serão agradáveis - mas, não se preocupem, deixarei avisado!). Segundo pesquisas (links abaixo), esta síndrome (ST) tem esse nome porque, em 1885, um médico francês chamado Gilles de la Tourette escreveu um relato sobre nove casos da doença. Mesmo assim, outro médico francês, Jan Itard já tinha falado no assunto pela primeira vez em 1825.

Conhecida pelo excesso de "tiques nervosos", movimentos repentinos e vocalizações (geralmente palavrões, chingamentos e/ou palavras fora de contexto) que algumas pessoas adquirem graças a desordens neurológicas e neuroquímicas (de origem genética), geralmente, atinge pacientes que são do sexo masculino e dá seus primeiros sinais perto dos 6 anos de idade e sempre antes dos 18.

Vídeos relacionados





Fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Tourette
http://saude.hsw.uol.com.br/tourette.htm
http://www.mentalhelp.com/Tourette.htm
http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol32/n4/218.html
http://www.tuasaude.com/como-diferenciar-a-sindrome-de-tourette-dos-tiques-nervosos/



RODAPÉ

Edwin McCain - I'll Be.

Assisti o 1º episódio da 5ª temporada de Dexter. Adorei. Dramático, mas eu adorei. E Quinn tem uma bunda liiindaaa. :XXX

36420 :)

"Não solte balões!"

Medo.

Você não tem?

Insisto que não me beije.

Acho que salivo o veneno do “adeus”.

Das vezes que tentei não pensar em você, pensei.

Perdi a esperança, pouco a pouco, dia após dia, sofri lentamente.

Reconsidere o impulso deste desejo desconhecido, que já abriu mão de nós dois.

Não quero descobrir que me amargurei em vão, me deixa recomeçar.

Não se despeça, como antes não fez, estou desenganada.

Não se desespere, porque não penso nisso.

Minto. Hoje, de ti lembrei.

E você, Saudade?

M’esqueceu?



RODAPÉ

Edwin McCain - I'll Be (OUVI MUITOOO, hoje!).

Caraca, setembro é "a" temporada das novas temporadas de seriados! Ontem assisti o 1º episódio da 4ª temporada de "The Big Bang Theory" e adorei! - É muito bom! São 4 Nerds, sendo que dois deles (Leonard e Sheldon - meu amor!) são vizinhos de uma loira namoradeira e simpática (Penny), que transforma o diálogo entre eles numa comédia.

Hoje, vi o tããão aguardado 1º episódio da 7ª (eu disse 7ª - consagradíssimo!) temporada de "Medium" e me bolei de ri! Infelizmente, acho que o diretor enlatou demais o seriado, mas eu continuo curtindo a atuação de Patricia Arquette (é sério, essa mulher é um monstro atuando!).

Amanhã assisto o 1º episódio da 5ª temporada de Dexter (seriado que tá bombaaando geral, especialmente depois daquele final - que não gostei porque morre uma das personagens mais lindas e preferidas que já tive!).

Também baixei o 1º episódio da 3ª temporada de Fringe, com o homem dos meus sonhos (Joshua Jackson Delícia Da Minha Vida). Acho que ainda não me empolguei de ver a primeira e a segunda temporadas (é, eu baixei e ainda não vi tudo) porque não encontro um romance. Peter Bishop tem que pegar Olívia de jeito (e se pega, tá demorando!).

É isso, minha gente. Esse texto é um exercício de minha disciplina da faculdade (Dramaturgia). Tentei rabiscar umas coisas no word e consegui um efeito interessante.

Twittei tanta coisa hoje, que vou reler antes de dormir (eu sei que sou mongolóide, mas eu gosto de fazer isso. Eu gosto de ler as coisas que escrevo. Mesmo as mais lesadas). A propósito: @falesiamarinho.

Gostaram da foto nova? :)

CHEIROS!

36370 ;D

Wednesday, September 22

Agora esqueci.


Estava planejando escrever a respeito do processo textual enquanto não se torna parte da construção de uma idéia (que não é importante definí-la já que desvia do contexto aparentemente confuso).

Até que a primeira frase escapuliu. Estava em dúvida se deveria transformá-la em título. Bom, agora nada será, já que partiu sem despedidas.

E de volta a primeira parte, é bom que saibam que me subjuguei, já que idéia se foi nos primórdios do cérebro em cozimento (agora queimado, fedendo como carne tostada).

... Quanta frieza... Percebe? Deseganada (falo de mim), objetiva. Que não acredita em palavras e promessas. E que não sente necessidade por exigir qualquer coisa dos outros. Não vou me deixar admirar-se por qualquer porcaria isolada. Não tenho paciência para aturar a pressa alheia.

Neste ritmo, você insiste, se cansa; recria; se perde, se desespera; descansa; canta, rabisca, e risca, e rasga, se morde, arrisca; e nada, silêncio. E dói... E messes... Então, talvez, te veja.



RODAPÉ

David Guetta - Papa Americano. (É sério, dá muita vontade de dançar! KKK...)

Queria dizer uma coisa... Só queria.

35992 :D

Saturday, September 11

Temo novas transformações


É possível que não deseje esta amizade de volta e que me despeça desse amor não-correspondido há 10 anos. Temo que não me arrependa e cresça de uma vez por todas. Posso nunca mais sentir saudade - ora veja o tamanho desta cruel observação - até a morte.

Se meu sangue pulsar "vida", chore, Meu Pedaço de Fim. Se não houver entusiasmo e espirrar frieza, se culpe. Existe uma probabilidade inerente por se concretizar. E quando, de fato, não me importar, não perca tempo se queixando. Serás como outros quaisquer - no plural, para te indeterminar de vez.

Você me cansou. Venceu? [Será?] Perdeu? Nada sentiu? (A mim?) Enfim, que diferença faz? Olho para trás e só vejo este rosto encarado na frente do espelho: inverso, perverso, que olha de volta para meus olhos que de tua eterna ausência se acostumaram a pensar que toda fraqueza e impedimento eram só uma questão de tempo.

Já não quero saber se estamos na reta final, se das milhas, faltas poucos passos. E se de sonho, real se faria. E se melhor do que imaginei, seria. Vejo na solidão, a melhor companhia.



RODAPÉ

Lady Gaga - Alejandro
Don't call my name,
Don't call my name...

Passei o dia inteiro no salão. Até gosto (que mulher não gosta?), mas o dia inteiro MESMO é muito cansativo. :/

35680 :)

Saturday, September 4

Morri


e renasço.

A partir de hoje, e sempre,
"pretendo repetir o que foi bom
e reinventar o que não me satisfez".

[Este post foi agendado para entrar no blog às 0h de 4 de setembro de 2010, dia do meu aniversário. Peço gentilmente que não esqueçam de me avisar que se lembraram, é tudo que preciso. Pode ser? Me farão muito feliz!]

Um ótimo feriadão a todos!

Wednesday, September 1

Você tem alguma coisa para falar?


Talvez... Quero dizer, eu passei muito tempo sem atualizar... e a verdade é que no penúltimo post contém nada menos que trechos de meu trabalho de Dramaturgia (disciplina obrigatória do curso de Licenciatura em Artes Plásticas que tinha abandonado, masss, consegui voltar a tempo e não perdi a graduação).

Acho que não fui sincera. Não é uma questão de, sabe, "oh, você é do tipo verdadeira" (coisa que prezo muito nas pessoas). Passei por uma explosão imensa de sentimentos e confusões nessas últimas semanas de silêncio e para não deixar o layout do blog com post antigo, joguei os trechos que vocês leram.

Perdão.

Estou sofrendo alguns probleminhas de saúde. Às vezes são as dores no estômago e as intermináveis azias... Últimamente, tenho passado mal, com enjôos e enxaquecas fortíssimas. Estou fazendo uma bateria de exames para ficar bem. É uma bosta quando essas coisas acontecem. #MORROCEDO

Achava que que era culpa do mundo... Então, ontem fiquei pensando, enquanto tomava banho, a respeito disso. Faço parte d'um planeta extremamente cruel e tenho um destino terrivelmente ineficaz. Não tenho absolutamente nada do que realmente gostaria de ter (não vou listar que coisas são essas, é particular) e não sei porque diabos alguém acharia interessante fuçar a minha vida para saber o que faço dela.

Bicho: me esqueça! Seja feliz!

Então, gente, essa angústia se virou contra mim. Dizem que nossos pensamentos negativos são extremamente nocivos a nosso organismo e acho que me lasquei - não desejei mal a ninguém, mas acho que me cobrei (e me puni) demais. Minha mãe também costuma dizer que "palavra tem matéria" e que a gente deve ponderar o que diz. E mesmo que você esteja desejando a outra pessoa, como você sempre está perto de si mesmo (óbvio), pegará em você mesmo (sejam coisas boas ou ruins).

Certa vez, tuitei (@falesiamarinho) que "na pior das hipóteses, é bom ser gentil", e acho que foi o texto que ganhou mais RT até hoje. Algumas pessoas costumam dizer por aí que é muito fácil amar e respeitar as pessoas que a gente gosta. E que o difícil é tentar atribuir tamanho sentimento aquelas pessoas que a gente sente vontade de torturar até a morte (!).

Estou aprendendo devagarzinho. Especialmente, a ter paciência. Algumas pessoas, com o passar do tempo, seguem adiante – o que se traduz por maturidade –, como aconteceu comigo e Thi (te amo, visse, cabasafado?). Outras pessoas, entretanto, infelizmente, arruínam a si mesmos, remoendo certas coisas, acusando, perdendo o precioso tempo de suas próprias vidas, planejando, inclusive, destruir outras.

Tenho trabalhado bastante a minha cabeça para suportar certas coisas. Não posso negar que algumas delas me irritam e magoam, mas estou me esforçando e estou satisfeita. Tenho pena e fico muito triste quando vejo que não são todos que param para refletir o mal que estão fazendo a si mesmos, mantendo as doenças do mundo: a inveja, a maldade, a ignorância, a covardia, a mentira, a falsidade, o egoísmo, a hipocrisia (...).

Acho que consegui resumir bem o que estava querendo dizer. Para terminar vou deixar com vocês, uma frase que tenho escutado meu inconsciente me dizer várias vezes ultimamente. É um trecho da bíblia: "os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados". Reflitam! E evoluam!

Abraço sincero.



RODAPÉ

Nesses dias de enxaqueca, o melhor é fazer silêncio.

O bebê já está do tamanho de uma castanha, *_____* , já tem um coraçãozinho batendo rapidamente (escutei e é muito lindo!), uma coluna vertebral e o corpo se afastando da cabeça. A natureza é muito, muito, muito divina. E a barriga já começou a ficar volumosa. :D

35393 (DEUAGOTASERENA!)