Thursday, December 30

À poucas horas do último dia do ano


Saudades? Poucas. Da viagem à Europa, por exemplo. Saudades das árvores "descabeladas", das ruas encobertas pelas folhas amareladas... outras vezes, alaranjadas... Saudades dos inúmeros trains. Saudades do frio gostoso no couro cabeludo. Da inigualável arquitetura da França... Das florestas... Do cenário eternamente marcado pela guerra, na Alemanha. Da Inglaterra, das ruas que te arrastavam para dentro dos filmes de Harry Potter. O sotaaaqueee inglês que é uma das coisas mais lindas da Europa! A neve da Suíça congelando a ponta dos meus dedos, caindo, planando do céu, direto para o meu rosto, fazendo cócegas... A bênção! A eterna bênção! A solidão, a certeza corrompida... Outra certeza firmada. O museu do Louvre, o museeeu do Louvreee! A sensação que tive quando assisti a neve abrilhantando a paisagem daquele espetáculo monumental. Eu estava lá! Não é amostração, é a glória de se infiltrar noutras culturas! De pegar sete aviões, de entender a magnitude deste planeta quando se precisa de oitooo horasss para atravessar um oceano! É desenvolver a certeza do compartilhamento, da minusculosidade... E da globalização, por que não? É descobrir a que mundo você pertence, que sangue corre nas tuas veias, a pátria que você defenderá eternamente! Voltar e aceitar os defeitos e as dificuldades visíveis na população. As mentes atrofiadas, a falação indevida, a burrice humana a partir da preguiça, da ignorância. O que está por trás do que se vê, as atitudes... Eu cresci MUITO em 2010. Fiz poucas coisas, não gosto muito de pensar nisso... Mas, com certeza, foi o ano que consegui pular degraus acima. Vários! Incontáveis! Do silêncio na hora da raiva, do resguardo... Vitórias. Venci, Sobrevivi, liretalmente, a 2010.

Vem, 2011! Pode vir!



=========

Lara Fabian - I'll Love Again.

Todas as pessoas desse mundo deveriam ter a chance de conhecer outras culturas. Ponto final.

41400

Wednesday, December 29

Fringe S03E09

- Olivia?


"Você está bem?... O que foi?".


- Sabe o que Barret disse?


"Disse que olhou nos olhos dela e soube que não era ela".


- Olivia...
- Eu entendo os fatos... Sei que ela tinha um monte de informações sobre mim, sobre minha vida e as pessoas próximas a mim. E entendo que se ela fugiu, houve um motivo perfeitamente razoável.


"E acho que esperar que você tivesse visto além disso talvez seja pedir demais. Mas quando eu estava lá, pensava em você. E você era só uma invenção da minha imaginação... Mas o mative comigo e não era racional e não era lógico, mas o fiz, então... Por que você não o fez?".


"Ela não era eu... Como não pôde perceber?".
"Agora ela está em toda parte. Está na minha casa, no meu trabalho, na minha cama... e eu não quero mais usar minhas roupas, não quero morar no meu apartamento e não quero ficar com você".
"Ela ficou com tudo".


- Eu sinto muito.



A melhor cena do melhor episódio. Estava esperando por isso há muito tempo (e tenho certeza de que não era a única)! Na minha opinião, não há seriado que sobreviva sem romance. Tive que voltar até o último episódio da segunda temporada para entender quando foi que as Olivias se inverteram porque achava que, desde o primeiro beijo, a troca já tinha sido efetivada. Engano. A troca é feita minutos antes da viagem de volta para esta realidade. Quando Olivia acorda William Bell após a explosão da granada.

Quem ainda não assistiu: assista. É muito bom. De verdade.

Friday, December 3

Gosto desgostoso


A dor pela transformação... sarando... E outra nova dor... renascendo... Rasgando. Que adormece quando desaparece e não amarga entoando canções de um futuro a dois.

Não quero instantes... e arrependimentos... e não-arrependimentos... Como se fosse um brinquedo velho que se joga pela última vez na pré-adolescencia. Não tenho idade para suportar passos que ora ecoam, ora desaparecem... e não deixam rastros...

Esqueci o seu cheiro... De alguém que acabou de sair do banho. Oh, não, não esqueci. Não estaria escrevendo como alguém que novamente saliva lembrando do gosto-pouco de teus melhores gostos, morrendo de desgosto.


RODAPÉ

Eminem and Rihanna - Love The Way You Lie (que clipe é esse, meu pai?!)

Cheguei da Europa e já fui me preparando para encenar uma peça de teatro dois dias depois. O fato é que gostei tanto de fazer uma negra escrava que ainda encarno o personagem vez ou outra. As imagens estão no Orkut e no Facebook. KKK... Divirtam-se!

40306 ;)

Thursday, December 2

Burrice

Já não perco o meu tempo decifrando a mente alheia... e não me questiono sobre a estupidez humana. Posso apenas garantir as risadas que são causadas pela ignorância pouco inocente dos que se julgam espertos.

Convicção na medida certa


Não, eu não sabia. Só havia aquela estranha sensação de peregrinação... Mas a oportunidade era única e mataria dois coelhos (talvez mais) com uma porrada só. Estou feliz de saber que encontrei dentro de mim tudo aquilo que achava que tinha que procurar.

Esse rapaz na fotografia é Xavier. Amigo virtual de muitos anos. Se fosse destrinchar a história, provavelmente me cansaria e não teria progresso. O fato é que, quase nove anos depois, viajei para conhecê-lo... (Prestaram atenção a última frase? "Para conhecê-lo".) Entretanto, depois destes 26 dias fora, voltei alguém que se auto-conhece muito mais.

Satisfeita. Missão cumprida.



RODAPÉ


O meu bebezinho é um menininho! *_*

40232 :O