Monday, June 25

Eu me lembro


Sei quem fui, o que passei e como foi. Sei quem você foi e sei quem você é. E, acima de tudo, sei quem sou. E provavelmente já não soube, mas não estou nesta fase. Talvez, algum dia, volte a não saber... E volte a ter certeza outra vez... Não importa. Não te interessa. Não faço parte deste... carrossel.



---
107084

Wednesday, June 20

Empty heart




Alguém já ouviu um ditado por aí que diz que "a felicidade não tem Facebook"? Eu acredito nisso. Acho, inclusive, que tudo aquilo que realmente é, não está lá. E eu tenho muita certeza de que já disse alguma coisa nesse estilo outras vezes. É sempre: vou sair, wuhu! Fui namorar! Estou feliz! Mais uma vitória! Uma saudade (no máximo)! Quando as redes sociais começarem a dizer "fui traído e estou na merda" ou "tenho 30 anos e moro na casa da minha mãe" (me incluam - é praticamente isso mesmo), quem sabe "veja meu sorriso, de quem chora por dentro cheio de mágoa e precisa fingir que é coitadinho!" (...) talvez eu acredite em alguma coisa algum dia. Mas eu acho que é pedir demais... Na pior das hipóteses, não estou lá para ver (entendeu o recado ou quer que eu desenhe?).

Eu não consigo mais agir como alguém que está brincando de ser feliz. Fui tomada por um negócio que me abasta de réplicas. Apois é a tar da maturidade! Eu tenho dito que meu pavio encurtou... Mas, na realidade, não é bem assim. Não me falta paciência, eu só não perco mais o meu tempo esperando um chumaço de atitudes que provam o de sempre: precisamos evoluir tanto! Fico pensando se algum dia enxergarão que não é quem passou pela nossa vida que está sempre errado, mas nós mesmos, que continuamos achando que está na hora de mudar e cometemos sempre a mesma estupidez, esperando um resultado final diferente. "Errar uma vez é humano. Duas, já é burrice."



---
105174

Tuesday, June 19

Ignore



Foda? Foda é culpar o mundo e arranjar qualquer desculpa que explique o que você se tornou. Foda é sentir tanta raiva e sublimar, ou brincar de fingir que está tudo bem. Foda é encontrar quem você já considerou amigo sapateando no seu cadáver. Foda é desejar esquecer. Porque quem deseja apagar da memória, não apagou. Foda é espancar seu reflexo e matar todos os sonhos de outrora. Foda é chegar aos vinte e sete anos de idade admirando quem já foi dez anos atrás... Foda é escrever sabendo que nada vai mudar. É mudar... e mudar sozinha. E desejar tanto, mais tanto, a companhia de alguém que preferiu ficar lá trás. Foda é deitar na porra do travesseiro... planejar o dia seguinte... Incluindo o desafio diário de "tentar surpreendê-lo", debilmente surpreendê-lo. Foda é escrever uma peça de teatro imaginando um espectador que jamais estará na platéia. Foda é... ficar na merda desejando voar dali... Como alguém que gostaria de uma pista inconsciente para se reformar. Foda é ver tanta mentira, saber do final da piada e não poder sorrir. Foda é esperar. Ah, esperar é foda! Foda é a tal da paciência. Brincar de ter nervos de aço. É esperar o sublime e obter o de sempre. É foda desejar e não ter. Mais foda ainda é desejar o que não se quer - não mais. Vai dizer que não entendeu? Foda é achar que nem existe sentimento... e que tudo não passa de uma árvore de ilusão que deu frutos. Foda é saber que a lei da geração espontanea nem é tão impossível assim... Na vida, basta você unir um cheiro, um maço de palavras, um sorriso, um jeito de mexer no cabelo... Manias... Agora adoce tudo no caldeirão de uma mente criativa, meus queridos! Nasce um negócio! Nasce a porra de um sentimento abiogênico!

Eu não sei pra quê, e isso também é foda, a gente não controla o tal do sentimento. Porque é muito mais fácil quando a gente escolhe de quem vai gostar. É muito mais fácil não perder tanto tempo escrevendo texto revoltado. É tão foda queimar os neurônios com uma vida morta. É foda deixar livre! São foda esses ditados bonitos de amor! Eles sempre fodem o seu psicológico dizendo um monte de coisas que você não tem vontade de fazer! É foda se considerar um louco, pirado! Tem gente que gosta, mas é foda quando afeta a si mesmo. É foda quando... o teu ser abiogênico cresce dentro de você. E você nem pode abraçá-lo. Foda é ver o sentimento crescendo, crescendo, crescendo... É foda! "Porra, morre desgraçado!" Me deixa em paz! Vai foder outra pessoa!

Monday, June 18

O homem da minha vida?


O rapazinho da minha vida? Surpreende todo dia! Não tem todos os dentes e não sabe correr. Anda cheio de cautela. Geralmente, monossilábico. Às vezes, chora de raiva e tem ataques de fúria quando é repreendido. É branquinho. :) Tem chulé e adora quando ressalto, fazendo uma careta. É meio calvo... Bochechudo. Adora caminhões e arremessa o que tiver nas mãos quando vê um gato. Não se importa de escovar os dentes inferiores, mas dá um escândalo na hora de escovar os superiores. Só toma banho morno, na banheira. E, às vezes, não tem desculpa e só quer o colo da avó. Se tocar uma música, ele dança. Se você cantar uma música, ele também dança! Se ouvir um som e achar que é música, ELE VAI DANÇAR. O homem da minha vida tem 1 ano e 2 meses... e se chama Arthur, com "th", porque pedi assim.

Saturday, June 9

Escrevendo?


Olha o que acontece quando você tem uma ideia que não alcançou o papel:

"caminhou pelo corredor mal iluminado no encalço da enfermeira. Não muito longe dali, pacientes caminhavam numa área aberta, ouvindo gritos dispelo corredor sem acreditar que sua visão do lugar estava ultrapassada. Imaginou que enA porta de madeira fez um barulho quando a enfermeira o ferrolho da porta de ferro fazendo barulho. A porta de ferro se abriu para fora, pesada."

E eu vou te dizer: é muito chato quando isso aconteceee, puta merdaaa! Tá tudo lááá e as frases não tem música. Aí você volta e tenta de novo... Volta, tenta mais uma vez... "Não, não é isso!" e volta de novo! Eu gosto quando, no fim das contas, eu tenho um parágrafo e esse monte de palavras sobrando. Porque eu vejo como resolvi o "problema".

Bom, até postar, não estava resolvido.