Wednesday, October 8

Lucy

(Lucy, Luc Besson, 2014)


Eu confesso que estava relutante quanto ao resultado deste filme. A culpa vem de um longa com Scarlett chamado "Under The Skin". O filme não faz o menor sentido, é longo, alternativo, chato e não deixa mensagem alguma. A trilha sonora é uma porcaria e Johansson parece uma débil mental.

Lucy, por outro lado, é muito bom. Este sim tem uma proposta curiosíssima. Ele não só parece uma versão 2014 do famoso blockbuster Matrix, como põe em cheque uma infinidade de questões a respeito da existência, da ética, da moral, da cultura e tantas outras coisas que o filme nem precisa citar!

Enquanto rolava cenas de ação e me imaginava superpoderosa, acompanhava Lucy se tornando cada vez mais inteligente, mas humilde a ponte de buscar alguém que nem havia desenvolvido tamanha capacidade mental para pedir conselhos a respeito do que fazer com toda aquela inteligência de poucas horas. 

O desenrolar é curioso. Quando o filme terminar e você continuar numa espécie de wondering, bata palmas! O resultado foi positivo!

Adorei, Luc Besson!

No comments: