Monday, August 5

Fobiasss


Eu tenho paaavooor de insetos. Qualquer um deles é capaz de me tirar uma noite de sono. Passo a quilômetros de borboletas, joaninhas, mariposas e fofurinhas. Foi medonho, com antenas, peçonhentos, eu tô passando longe!

Quando era pequena, entretanto, lembro de cutucar emboás e tirar soldadinhos das árvores para colocar na minha roupa. E se a roupa fosse verde, era melhor! Porque o bichinho achava que era planta e passava mais tempo antes de voar! Há, tenta agora! 

Eu não sei como tudo isso começou. Talvez tenha alguma coisa a ver com a vez em que uma barata resolveu subir na minha perna. Escalando mesmo. Só de pensar, todos os músculos do meu corpo ficam tensionados.

Pode ter alguma coisa a ver com um certo incidente na trilha de uma floresta. Um enxame de abelhas atacou todo mundo e muita gente ficou passando mal, intoxicado. Foi umas das experiências mais absurdas, estúpidas e inúteis de toda minha existência.

Teve outra mais recente... Da vez em que viajei até Paraty - RJ e fiz um passeio de carro por uma espécie de serra. Em algum momento, empolgada com minha câmera fotográfica, me apoiei num determinado banco de madeira e pegueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, ai meu Deeeus, pegueeeeeeeeeei literalmenteeeeeeeee num inseto enooorme, minha genteeeeeeeee, verdeee, maior do que uma barata. Foi a sensação mais repugnante que já tive na vida. Meus músculos enrijeceram, fiquei muito arrepiada e tive uns espasmos elétricos pelo corpo. Pura repulsa.

Bleh.

No comments: