Thursday, November 27

Os Fantasmas se Divertem

(Beetle Juice, 1988, Tim Burton)

Eita, não, não, não. Leia essa: estava vasculhando a internet, procurando outra coisa, quando encontrei o cartaz desse filme e ri sozinha.



Quando tinha meus 12 anos, minha mãe ainda trabalhava e eu costumava passar a tarde inteira sozinha, com umas colegas. Geralmente ouvia música e fazia coreografia, ou ensaiava passos de ginástica olímpica (?). Nesse dia, entretanto, decidi quebrar as regras (jurando que arrasava!) e fui para uma locadora alugar meu primeiro filme de horror (era tão donzela que nem pensei na sessão adulta, acredite!) sem a permissão de minha mãe (ela me privava, ainda, desses filmes de sangue e-coisa-e-tal).

Aluguei "Os Fantasmas se Divertem". Lembro de uma cena em que os protagonistas descobrem que morreram e tentam ver o reflexo no espelho e não se vêem (acheeei muuuito bizarro, medonho). E depois, quando abrem a porta de casa e se deparam numa "realidade paralela"? Medo mortal!

No final, me lembro que alguém está numa fila para alguma coisa, um morto, eu acho, e a cabeça dele começa a encolher... A imagem disso me assombrou por anos.

Depois, anos mais tarde, devia ter uns 17, provavelmente, era viciada em filme de terror (coisa de idade, eu acho) e vi o filme, novamente, na TV. Ri tanto! Não das cenas nem do filme, mas da maneira como me incitei a crer que se tratava de um horror porque estava na sessão de filmes de terror.

Assistam! É do Tim! Recomendo.

No comments: