Tuesday, October 20

Aprendendo a me virar e lidar com fobias e medos


Saiu mais ummm! ÊÊÊ!

Como é que vocês, estão?

Desculpem a demora, andei ocupada, com bastante coisa para estudar, apresentação marcada e muitos detalhes para organizar.

Estou amando o curso, mas agora, muito mais preocupada com um problema que achei que seria mais fácil de resolver: revalidação do diploma.

É claro que, só vamos saber, de fato, até onde tudo isso irá, metendo a cara e sofrendo o processo de revalidação. Entretanto, estou sendo orientada por um professor no Brasil a aproveitar a experiência apenas como parte do processo que é desfrutar de um estudo fora, sem pretensão de ter diploma de mestre fora do país com validade.

Minha cabeça está bem confusa porque são muitas coisas em jogo, sendo o mais importante, o desejo de ensinar em cursos de graduação e voltar às salas de aula. Não é um curso que me dará retorno imediato, como seria o caso de um mestrado no país.

Além disso, estou trabalhando meus maiores medos, sofrendo com esta possível infestação de lacraias no apartamento onde moro. Tenho fobia de inseto e o assunto está me consumindo por inteira. A última deixou uma marquinha no meu travesseiro e isto passou a me preocupar imensamente. Já estou correndo atrás da imobiliária, afinal, acho que sou a única realmente preocupada com isto, até porque apareceu no meu quarto, não no quarto dos meus colegas, então... a preocupação parece não atingir os outros. Se estou incomodada, devo procurar uma forma de resolver e estou, no momento, dedicada a isto.

No mais, a revalidação e possíveis propostas no Brasil estão me deixando confusa e há uma possibilidade SIM de abandonar o curso e voltar para um mestrado nacional!

Quem souber de alguma coisa e puder me orientar, seja sobre lacraias ou revalidação, deixa recado nos comentários que entro em contato!

Agradeço o retorno maravilhoso de vocêse peço que sugiram novos temas para os vídeos do canal.

:*

No comments: