Wednesday, June 30

Eclipse [e o beijo entre Jacob e Bella]

(Eclipse, David Slade, 2010)

P.S.: HÁ pequenos SPOILERS NESTE VÍDEO!



Então, gente, essa madrugada eu postei rapidamente... Larguei frases informando que o vídeo do beijo entre Bella e Jacob no filme Eclipse (que estreou essa madrugada, oficialmente) estava no youtube para quem quisesse dar uma olhada. Fiz isso porque quando não posso assistir a estréia de alguns filmes, fico procurando enlouquecida por algumas cenas e é difícil de encontrar por dois motivos: 1) as pessoas não se preocupam em mostrar trechos aqueles que não puderam assistir ainda; 2) porque o Youtube remove vídeos com direitos autorais. Peço que repassem o link para todos os interessados antes que o pessoal do Youtube passe a malha fina, rsrs! Está entre os mais adotados, mais favoritados e melhores avaliados.



SOBRE O FILME


Com sinceridade? Eu não gostei. O ator que fez o vampiro manipulado pela nova Victoria não sabe atuar. É notável sua maneira de forçar o medo e as dores da transformação. A pirralha que atua no lugar da antiga Victoria também deixa muito a desejar. O cabelo de Bella ficou horrível e, na maior parte do filme, você vê grosseiramente (!!!) que Kristen Stewart está usando peruca. Esqueceram de aparar as costeletas de Robert Pattinson. Os Cullen já não tem o brilho e beleza do filme anterior e suas peles claras são tão falsas que me desligaram da história por várias vezes... Imaginava todos eles se jogando num tanque de farinha de trigo.

Se Lua Nova veio arrebentando com cenas de ação e quebrou o clima repetitivo e sofredor da história do livro, Eclipse ficou parecido com um filminho de quinta, sem recurso e que usou profissionais de maquiagem de péssima qualidade. Já não há beleza na família Cullen, Edward virou um pobre coitado, chifrudo e virgem frígido (não falo nos termos da história, eu li e sei o que acontece, falo na maneira como ficou apresentada no filme). Jacob se transformou no tesão do filme, alguém que luta selvagemente pelo amor de sua amada, uma espécie típica de macho perfeito. Deixa de ser o pentelho filho da puta que realmente é no livro (um grave erro!).

Trago elogios, também. Calma! O ponto mais alto do filme, na minha opinião, é o diálogo e o convívio, as atitudes sociais. A maneira como transformaram o livro no filme. Não posso dizer que seguiu filmente à obra, porque não lembro de todos os detalhes do livro, e sei que isso é impossível, mas, eu não tenho do que reclamar com relação a adaptação para o roteiro. Não esqueceram nem da menina de 15 anos (é isso mesmo?) que os Cullen tentam adotar no final da história (só para deixar uma curiosidade aqui, essa menina, essa personagem, é feita pela atriz que realizou o filme Silent Hill no papel de Alessa). O trio está atuando muito melhor e Kristen parou mais com a mania de morder o lábio e passar as mãos nos cabelos.

No mais, queria ter um romance muito sério com Taylor. Lavaria minhas calcinhas sem nenhuma preguiça naquela barriga-tanquinho... :O (Huehue, não resisti!)



RODAPÉ

Tenho ouvido MUITO A Nelly Furtado com Promiscuos Girl.

Isso não quer dizer, entretanto, é claro, que não verei o filme novamente... e outra vez, e mais uma, no cinema. :D HUEHUE, fala sério, eu também sou uma fã e esperei bastante! \o/

32950 :O

No comments: