Wednesday, June 16

Hambúrguer amargo


Estava jantando um Hot pocket com a carne de picanha (bem gostoso) e fiquei me lembrando de situações que aconteceram na minha vida... Das vezes em que agi de má fé ou julguei precocemente alguém ou alguma situação...

Me bateu uma insatisfação, um sentimento de culpa... pelas vezes em que não medi palavras e magoei algumas pessoas que não mereciam uma vírgula do que disse... Fiquei tão decepcionada comigo mesma...

Naquele tempo, estava chegando na casa dos vinte, ou tinha passado dos vinte anos de idade a pouco tempo... "Se pudesse voltar atrás..." (e o final da frase, todo mundo sabe). O resto do jantar desceu atravessado.

Se atualmente existe uma linha onde separo as situações que valem a pena perdoar daquelas que não tem solução, provavelmente me deixaria de lado também. "Um caso perdido, alguém que não vale a pena ter junto!"

Sabe o que é "pior"? Das pessoas que me lembro de ter agido de maneira tão covarde, incrivelmente, são algumas daquelas que continuam a meu lado. Só de pensar nisso, minha garganta se embola e meus olhos começam a nadar em lágrimas.

Esse post, portanto, virá como ressalva, "carta coringa". Prestemos atenção a paciência necessária que devemos ter diante das pessoas que nos fizeram algum mau. Não é nos igualando que mostramos sabedoria e saberemos lidar com a situação.

Não é um recado isolado, também escrevo a mim mesma. Fiquei triste de saber que já machuquei algumas pessoas que hoje admiro por vários motivos... e por isto mesmo, usarei de minha consciência para não voltar a cometer os mesmos erros.



RODAPÉ

All The Things She Said - Tatu. Lembro da primeira vez que ouvi essa música. E marcou porque ficou repetindo várias vezes. Estava na casa de Jubetch com Leléuz e Xinani, tínhamos acabado de acordar, e foi, sem dúvida, um de nossos melhores feriadões. A gente comia brigadeiro todo santo dia, huahua, e o macarrão sempre ficava grudento. Meu piercing era novo e ainda estava dolorido. Chovia muito! E minha única saudade era de um moço que morava na França e sentava numa cadeira azul para conversar em inglês comigo.

Que joguinho foi aquele da Seleção Brasileira? ¬¬'

32509 (Deuagotaserena! :D)

No comments: