Thursday, June 30

Como instalar The Sims 3 e todas as expansões sem problemas?


Olá, pessoas! Tudo bom?

É o seguinte, resolvi fazer um tutorial básico, sem muita frescura, para quem gosta de jogar TS3 e sempre tem problemas com as instalações, cracks e patches.

Antes de tudo, vamos só esclarecer: "patches" são atualizações do jogo e "cracks" são arquivos que substituimos depois da instalação do game para transformar o jogo pirata numa versão "original", capaz de rodar no computador.

Mini Imagem, por sua vez, é uma versão .iso do jogo, que não abre e vem pronta para ser passada direto para um cd/dvd. Para conseguir abrir o arquivo sem ter o trabalho de queimar um cd/dvd, existem programas como o Daemon Tools Lite (que é o que eu uso e nunca tive problemas), que você também terá que baixar e instalar antes de fazer todo o resto. Para isso, clique aqui.

Dito isso, vou passar para vocês um passo-a-passo de como instalar The Sims 3 e tooodas as expansões sem dificuldades, como eu acabei de fazer, depois de quebrar minha cabeça por dois dias inteiros.

Antes (e isso aqui é muito importante!), para cada expansão adicionada, era necessário colocar um patch e fazer a substituição pelo crack, mas agora ficou mais fácil. Vejamos.

Antes de tudo, vamos deixar bem fácil esse negócio de transformar um arquivo .iso em Mini Imagem, ou não vamos sair do canto! Portanto, depois de instalar o Daemon Tools Lite, vá na barra do computador, ali onde fica a hora e procure um círculo com um raio, que é o símbolo do programa, e clique nele. Depois, clique em "Dispositivo 0: [G:] Sem Mídia" (detalhe: esse "g" pode ser outra letra no seu computador, mas não é nada demais. É só um diretório novo que o programa cria , como se fosse outra entrada de cd/dvd imaginária). Quando você clicar, vá até o diretório onde você salvou o donwload do The Sims 3 e dê um clique duplo. Se o arquivo .iso estiver correto, vai aparecer no meio da sua tela uma mensagem rapidinha dizendo "Montando imagem...". Se não aparecer, procure outro The Sims 3 para baixar (não tem o que fazer! Não da forma fácil que estou tentando ensinar, então, não complique!).

Depois que montar a imagem, tchan-ran, nada vai acontecer! Aí você terá que ir no "Meu computador" e procurar o diretório novo que o Daemon Tools Lite montou. Não vai dar muito trabalho para encontrar, o ícone do The Sims 3 é meio exagerado... Dê um clique duplo nele e comece a instalar.

1. Instalando The Sims 3

Neste site http://www.thesimstg.com você encontra, entre centenas de coisas, serials para quando o jogo pedir (serial, por sua vez, já que não expliquei, é uma espécie de senha que só libera a instalação do jogo se você possuí-la, portanto, preste atenção quando estiver escrevendo o código para não errar!).

Como eu sou boazinha, vou deixar o link certinho para usar na instalação. Clique aqui. Eu tenho a versão original desse game, mas imagino que não importa porque, de toda forma, crackearemos este jogo antes de começar a instalação das expansões!

Quando terminar de instalar, não abra o launch (ou seja, não clique no ícone do jogo, não abra nada!). Primeiro, passe aqui, faça o download da versão 1.22.9. Quando terminar de baixar, clique e instale.

Ainda não clique no ícone do jogo. Primeiro venha aqui e faça o download do crack 1.22. Quando terminar, substitua os arquivos que vieram neste download pelos que estão na pasta "C:\Arquivos de Programa\Eletronic Arts\The Sims 3\Game\Bin".

Agora sim! Abra o launch do The Sims 3 (ou seja, clique no ícone do jogo!). Ele vai pedir para fazer atualização (imagino, não tenho certeza. Se pedir, pode atualizar, não tem problema!).

2. Instalando as expansões de The Sims 3

O processo é basicamente o mesmo, excluindo a necessidade de incluir patches e cracks (pois é, não é mais necessário fazer essas substituições nas expansões porque você já fez no jogo base e ele vai aceitar tranquilamente!). Mesmo assim, tem uma ordem que deve ser seguida para não dar errado no fim das contas.

A lógica é sempre a seguinte:
a) faça o download da expansão na versão .iso para facilitar e evitar problemas (recomendo fazer na ordem em que chegaram, ou seja, primeiro "Volta ao mundo", depois "Vida em alto estilo", e então, "Ambições", "Acelerando", "Caindo na noite", "Vida ao ar livre" e "Gerações").
b) abra o Daemon Tools Lite, procure a versão do jogo que você vai instalar e que já está downloadada no seu computador, dê um clique duplo. Aí vai aparecer a mensagem "Montando imagem...". Depois disso, vá em "Meu computador", dê um clique duplo no ícone do jogo da expansão que você acabou de montar a imagem e instale. Pegue o serial da expansão específica naquele mesmo site http://www.thesims3tg.com e instale.
c) quando terminar a instalação, duplo clique no ícone da expansão que você acabou de instalar. Ele vai pedir para atualizar (sempre pede!), aí você atualiza. Depois, pode jogar!

O detalhe mais importante dessa lógica toda é que NÃO PRECISA MAIS SUBSTITUIR OS ARQUIVOS ORIGINAIS PELOS CRACKS DAS EXPANSÕES porque você já fez isso na versão do jogo base (lembra?). Tá muito mais fácil, agora! :}

Antes de passar de uma expansão para outra (eu instalei tudo no mesmo dia), eu entrava no jogo, como se fosse jogar, movimentava algum sim por uns minutinhos, testando, para ver se estava tudo certo. Não sei dizer se dá para instalar tudo de uma vez e depois jogar. Não custa nada, é um detalhe que ajuda bastante a evitar erros e muita lentidão (falando nisso, por favor, veja se o seu computador comporta The Sims 3. Eu comprei uma placa de vídeo rocheda pensando em TS3 e tenho 1 Tera para manter as expansões no computador sem problemas).

Eu espero ter ajudado! Reuni tudo como gostaria de ter encontrado quando procurei um tutorial completo. Aproveitem, divirtam-se e repassem!



==============================
47500

No comments: