Friday, July 2, 2010

My Sister's Keeper

(Uma prova de amor, Nick Cassavetes, 2009)


"Quando eu era criança, minha mãe disse que eu era um pedacinho do céu, que veio a este mundo e que ela e o papai me amavam muito. (...) Claro que você já ouviu aquelas histórias de como as pessoas planejam suas famílias perfeitas. A verdade é que a maioria dos bebês são resultados de bebedeiras e falhas dos metódos contraceptivos. São acidentes. Só as pessoas que tem problemas para ter bebês que os planejam.

Já eu não fui um acidente. Fui projetada. Nasci por um motivo especial. Um cientista uniu o óvulo da minha mãe e o esperma do meu pai para fazer uma combinação genética específica para salvar a vida da minha irmã.

Às vezes me pergunto o que aconteceria se a Kate fosse saudável. Ainda estaria no céu ou algum lugar do tipo, esperando para me unir a um corpo aqui na Terra. Mas, coincidentemente ou não, aqui estou."



Não vou dizer muito, só gostaria que lessem as primeiras frases desta narrativa. Encarecidamente, peço que, se existe alguma possibilidade minúscula de dedicar uma hora e quarenta minutos de seu tempo para uma alguma coisa, conheça esta história.

Já tinha ouvido falar deste filme... E fiquei particularmente curiosa pela atuação da Sofia Vassilieva, que raspou a cabeça para contracenar e, sim!, o realizou brilhantemente. Conheci melhor o trabalho desta notável jovem atriz no seriado Medium, onde protagoniza como Ariel DuBois, filha de Allison (Patricia Arquette).

Um drama sem culpados e cheio de vítimas... da vida. Não pense muito, só assita.



Para finalizar, gostaria de partilhar uma das imagens mais lindas que já vi num filme e o trailer, para aqueles que desejarem um pouco mais de informação.






RODAPÉ

Feels Like Home - Edwina Hayes. Toca no filme.

Vi Eclipse pela segunda vez ontem, e percebi que Sofia Vassilieva é uma das vampiras que participa da transformação de Jasper.

A nossa Copa é a próxima, pessoal! \o/ Em casa!

33133 :OOO

6 comments:

Márcio Luís said...

Já assisti esse filme!
Realmente sensacional!
E a trilha sonora também é genial!
Parabéns pelo post! Bjo!

Fá Marinho said...

Oba, obrigada Luís!

Gostei muito, recomendo demais.

;)

Paulinha Napolião said...

Adoro esses filmes mais sentimentais, com lição de vida e tudo.
Acho que por ser muito sensível, me identifico muito com essas situações. Assim que puder pretendo alugá-lo !
Valeu pela dica.
Seu blog é muito bom, sempre leio seus textos.
ps: estou te seguindo no twitter (:
Beijo !

Fá Marinho said...

Obaaa, obrigado, Paulinha!

De verdade! Grande abraço!

Anonymous said...

na realidade quem faz par com jasper na saga crepusculo é a atris ashey greene, nã sofia vassilieva, ela atuou no filme elousi quando era criança

Fá Marinho said...

FOFINHO (A), leia meu texto de novo. E preste atenção no que estou dizendo. Vc que misturou tudo. Cheiro.