Wednesday, September 1

Você tem alguma coisa para falar?


Talvez... Quero dizer, eu passei muito tempo sem atualizar... e a verdade é que no penúltimo post contém nada menos que trechos de meu trabalho de Dramaturgia (disciplina obrigatória do curso de Licenciatura em Artes Plásticas que tinha abandonado, masss, consegui voltar a tempo e não perdi a graduação).

Acho que não fui sincera. Não é uma questão de, sabe, "oh, você é do tipo verdadeira" (coisa que prezo muito nas pessoas). Passei por uma explosão imensa de sentimentos e confusões nessas últimas semanas de silêncio e para não deixar o layout do blog com post antigo, joguei os trechos que vocês leram.

Perdão.

Estou sofrendo alguns probleminhas de saúde. Às vezes são as dores no estômago e as intermináveis azias... Últimamente, tenho passado mal, com enjôos e enxaquecas fortíssimas. Estou fazendo uma bateria de exames para ficar bem. É uma bosta quando essas coisas acontecem. #MORROCEDO

Achava que que era culpa do mundo... Então, ontem fiquei pensando, enquanto tomava banho, a respeito disso. Faço parte d'um planeta extremamente cruel e tenho um destino terrivelmente ineficaz. Não tenho absolutamente nada do que realmente gostaria de ter (não vou listar que coisas são essas, é particular) e não sei porque diabos alguém acharia interessante fuçar a minha vida para saber o que faço dela.

Bicho: me esqueça! Seja feliz!

Então, gente, essa angústia se virou contra mim. Dizem que nossos pensamentos negativos são extremamente nocivos a nosso organismo e acho que me lasquei - não desejei mal a ninguém, mas acho que me cobrei (e me puni) demais. Minha mãe também costuma dizer que "palavra tem matéria" e que a gente deve ponderar o que diz. E mesmo que você esteja desejando a outra pessoa, como você sempre está perto de si mesmo (óbvio), pegará em você mesmo (sejam coisas boas ou ruins).

Certa vez, tuitei (@falesiamarinho) que "na pior das hipóteses, é bom ser gentil", e acho que foi o texto que ganhou mais RT até hoje. Algumas pessoas costumam dizer por aí que é muito fácil amar e respeitar as pessoas que a gente gosta. E que o difícil é tentar atribuir tamanho sentimento aquelas pessoas que a gente sente vontade de torturar até a morte (!).

Estou aprendendo devagarzinho. Especialmente, a ter paciência. Algumas pessoas, com o passar do tempo, seguem adiante – o que se traduz por maturidade –, como aconteceu comigo e Thi (te amo, visse, cabasafado?). Outras pessoas, entretanto, infelizmente, arruínam a si mesmos, remoendo certas coisas, acusando, perdendo o precioso tempo de suas próprias vidas, planejando, inclusive, destruir outras.

Tenho trabalhado bastante a minha cabeça para suportar certas coisas. Não posso negar que algumas delas me irritam e magoam, mas estou me esforçando e estou satisfeita. Tenho pena e fico muito triste quando vejo que não são todos que param para refletir o mal que estão fazendo a si mesmos, mantendo as doenças do mundo: a inveja, a maldade, a ignorância, a covardia, a mentira, a falsidade, o egoísmo, a hipocrisia (...).

Acho que consegui resumir bem o que estava querendo dizer. Para terminar vou deixar com vocês, uma frase que tenho escutado meu inconsciente me dizer várias vezes ultimamente. É um trecho da bíblia: "os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados". Reflitam! E evoluam!

Abraço sincero.



RODAPÉ

Nesses dias de enxaqueca, o melhor é fazer silêncio.

O bebê já está do tamanho de uma castanha, *_____* , já tem um coraçãozinho batendo rapidamente (escutei e é muito lindo!), uma coluna vertebral e o corpo se afastando da cabeça. A natureza é muito, muito, muito divina. E a barriga já começou a ficar volumosa. :D

35393 (DEUAGOTASERENA!)

No comments: