Sunday, September 18

Celeste, com o perdão das palavras


Estava meio revoltada, ultimamente. E não era com outra pessoa, era com si mesma, com seu passado, algumas atitudes que, por mais que tentasse mudar, se mantinham infantis.

Puta que pariu, era muito injusto! E o pior de tudo é que ela sabia que era uma espécie de karma que ela teria de carregar um tempo. Não saber o quanto disso era muita crueldade.

Às vezes queria brigar com o destino, que mandava ótimas oportunidades em fases da vida que ela ainda não entendia. O medo de falhar era zero, tinha escudo no peito, era invencível.

Mas a coisa toda acabava tomando forma. E isso era uma chatice. Porque as inseguranças e aquele incrível desejo de pular etapas e tempo voltava com força... e ela se perdia.

Estava aprendendo a lidar com pessoas... Mas coisas dentro de si mesma acabavam contornando situações que resultavam perfeitamente... Até a certeza se quebrar, frágil como vidro fino.

Tinha um dom ridículo de correr bem, e até rápido, de maneira surpreendente... Mas quando a linha de chegada alcançava seus olhos, as pernas cambaleavam e ela levava dos maiores estouros!

No fim das contas, acho que acabou descobrindo mais uma coisa que precisaria aprender a conviver. E não era com relação às reações diante das pessoas, mas com as reações de si mesma.

Ela superou muitos "dramas" interpessoais (só pela falta de palavra melhor, ela nem enxerga dessa forma, na realidade) e descobria, agora, que a próxima fase era lutar contra si mesma.

E não era uma briga muito fácil... Era uma questão de controlar o que, até pouco tempo, considerava crucial para escrever: dizer tudo que passava no corredor do pensamento.

Celeste sempre imaginou um mundo menos injusto. Graças a creças como esta, lutou para agir da maneira mais certa. Agora, entretanto, enxergava a relatividade da situação.

E começou a acreditar que "às vezes, é certo fazer a coisa errada". Acreditava no potencial de uma terceira coisa, mas era pano demais para continuar escrevendo neste post.



=========================

Músicas para meditar.

 O dia hoje foi meio pesado, ocupei e usei a cabeça demais. XD

50160 :O

No comments: