Thursday, September 22

Celeste em descompasso mental


Ela não gostava de usar palavras como "trabalho" e "universidade". Geralmente substituia por "escola" e "empresa", mas não dizia às pessoas porque não entendia muito bem. Na pior das hipóteses, tinha a síndrome de Peter Pan.

Na quarta-feira, em especial, espantou a preguiça pulando no chuveiro. Deixou a rotina ditar as regras... Batatas no almoço, transporte coletivo às 13h15... Conversou, leu jornais, escreveu, telefonemas... Tudo igual.

Em casa, alimentou a gata, tomou outro banho e escolheu um pijama limpo... Na realidade, não era um pijama. Era uma calça xadrez flanelada, com vários tons de azul. Combinava com a camiseta branca que ela usou para dormir quando viajou pela Europa.

Ainda no quarto, estourou uma espinha com a ponta dos dedos na frente do espelho. Depois, ficou observando seu reflexo. Da sala, ouvia a trilha sonora de "Tomates Verdes Fritos", o que, estranhamente, encaixou no contexto da situação.

Hummm. Preciso depilar o buço, as axilas e minhas pernas. Fazer as unhas dos pés e das mãos - pensou. Mas antes de falar nas sobrancelhas, encarou um par de olhos sem brilho. O mundo girou, o tempo voltou, pessoas se foram, outras voltaram.

Não quero! - respondeu à seu inconsciente que, loucamente, tentou acessar algumas lembranças. Saiu do quarto chateada. Não gostava de revirar situações. Tinha pena de si, às vezes, e não gostava disso. Desligou o som e apertou no controle da TV para ver o noticiário.

=========================

Trilha sonora do filme em questão! É MUITO BOA!

"A pazzz... invadiu o meu coraçããão..."

50312 (Cheirooo!)


No comments: