Friday, August 31

Nada e coisa alguma


Uma vez, eu li em algum lugar que... sempre que você faz uma pergunta, a natureza te responde. E que, infelizmente, estamos tão distantes do nosso sexto sentido que raramente encontramos as respostas.

Levando isto em consideração, eu tenho a mania esquisita de achar que tudo é um sinal... Ou que alguma coisa está sendo dita. Na realidade, não deixa de ser. E gosto de tomar nota de algumas delas.

Por exemplo, até meados deste ano, eu era alguém não-diferente do que vinha sendo há 10 anos - ou quase isso. Cada um teria uma justificativa para concordar ou discordar, então vou tentar explicar melhor.

Até 2012 desejei algumas coisas que não se concretizavam, e, repentinamente, resolveram acontecer. É como um ano onde sou desvirginada uma porção de vezes, por n motivos.

Meu aniversário de 28 anos está na porta. E sei que as promessas do que virão a partir disso serão muito positivas porque acho que, finalmente, estou em paz comigo mesma.

Ano passado, coisas parecidas se amontoaram no mês de julho. Então, não sei dizer se por ansiedade ou burrice, vi tudo se esvair como cinzas ao vento. Aí, mais um ano chegou... E precisei dele para me recuperar, acredito. Então, novamente: coisas aconteceram.

Não é que, de repente, fiquei paciente. Mas, se já tinha um fluxo grosseiro para agir racionalmente, este ano a mais deu um plus absurdo... O "mimimi" ou aquele maldito "mas" inaudível de minhas escolhas imaturas morreram junto com elas.

Eu já gostei de manter uma imagem de garotinha... Já curti me sentir mais nova... Parecia que eu era mais inteligente que minha idade... Mas, na realidade, prefiro ter uma carinha mais velha e aproveitar da vida adulta, assumir responsabilidades e seguir adiante. É legal ser maturo!

O Pequeno Príncipe e Peter Pan que me perdoem! Até porque, cotinuo curtindo muita coisa do mundo jovem... Eu gosto de The Sims, gosto de jogar video game (Lara Croft que diga!), sou uma fã assumida de Harry Potter e literatura infanto juvenil... Adoro uma comédia romântica besta, um filme de ficção e animação... Mas eu também quero ser capaz de assumir estes 28 anos com maestria.

Está claro que uma coisa não impede a outra. Portanto, crescer não é um bicho de oito cabeças. Não amadurecer é que, uma hora, pode transformar você numa criatura esquisita. Mas eu não vim aqui para falar dos outros (já falando), então... eis que... gostaria de me ler futuramente... e me avisar que já estou orgulhosa de pensar desta forma com menos de 30 anos de idade.

No comments: