Tuesday, June 18

Protestos brasileiros no mundo


Infelizmente, estou muito cansada para me alongar. Mas tenho que dizer que estou feliz. Ontem, tive arrepios com os vídeos e as fotografias que foram publicadas na internet. Acompanhei um pedaço na rede e outro montante na televisão.

Nada a declarar sobre a Rede Globo ou qualquer outro veículo. Ainda na universidade, tive a chance de ouvir uma professora argumentando sobre a liberdade de imprensa agir conforme o interesse público. E de acordo com suas sábias palavras: "não existe liberdade de imprensa. Existe liberdade de empresa." Se  algum canal de televisão já ditou regras, não dita mais. E precisamos aprender a nos bastar desta forma.

Falando em regras e a quebra delas (ou qualquer expressão semelhante), por mais que chamem de modinha, "não são apenas 20 centavos", dentre outras expressões, o que vale é o resultado. E eles estão aparecendo. Ontem, vi uma polícia que não reagiu (ou pouco o fez), vi Arnaldo Jabor pedindo perdão em rede nacional e assisti a "tal" da Globo se justificar sobre a versão que tinha dos movimentos!

Hoje, já vi a passagem de vários estados caindo, vi a imprensa mundial notificando o país em primeira página, vi brasileiros em outros países se reunindo e manifestando apoio de longe!

E ainda tem gente chamando tudo isso de fashionismo. Ainda ontem estava com receio, mas agora posso dizer que o Brasil tá na rua! Tô vendo a montanha em direção a Maomé!

Tô orgulhosa! E quero fazer parte disso! Contribuir, porque SIM, sou fruto do meio e quero o melhor para esta pátria amada, de filhos que tem mais do que futebol na cabeça.

No comments: