Wednesday, October 1

Quarto novo!



Saindo um quarto novo, na realidade. Falta umas coisas. Falta a cortina, faltam almofadas, falta definir o que vai ficar nestas prateleiras, falta repassar as coisas do antigo mural para o novo (um dos presentes de aniversário incrível do namorado, por sinal). Falta completar a fiação das duas paredes que não tinham tomadas e agora têm (aleluia!) - graças a dedicação total da mamãe e da tia que ajudaram um bocado... Sempre falta alguma coisa.

Parece idiotice, mas, estes dias, eu não fiz mais nada da vida, além de trabalhar e reformar o meu cafofo. Estava enjoada das listras nas minhas paredes, de qualquer coisa que não fosse uniforme. Modestia à parte, as listras pareciam mesmo papel de parede de tão perfeitas, mas uma hora cansa, gente. Lidava com elas todo santo dia, peloamordedeus.


Iniciei minhas pesquisas achando que queria um quarto cor de rosa com uma das paredes com papel  vintage. Ia gastar uma nota e não consegui me decidir. No fim das contas, nas milhares de pesquisas virtuais que andei fazendo, descobri que o verde água tá bombando. Me apaixonei com a ideia assim que imaginei minhas paredes com a tal cor, sem listras, sem frescuras. Estava querendo investir nos acessórios do quarto para dar destaque ao rosa. O contraste era ideal.

Depois de uma semana com parentes adoentados me impedindo de tocar em tintas por causa do cheiro e lixar as paredes por causa do pó, finalmente os trabalhos começaram! Foi exaustivo! Tentei fazer em uma semana o que deveria fazer em 1 mês. Estava dando aula de inglês como alguém que carrega a cama nas costas. E nas folgas, acordava depois das 6h da manhã e só ia dormir depois das 2h, lixando paredes e limpando o quarto onde também teria que dormir. Horrível, muito cansativo.

Nesse meio tempo, meu guarda-roupas já havia sido reinstalado noutra parede e meu ar-condicionado readaptado para receber a cama-baú de casal. Os planos iniciais eram de reformar tudo a tempo da chegada do colchão e da cama... Mas, quem disse que deu? A cama chegou antes do colchão. E o colchão ainda chegou antes do quarto estar pintado. Minhas coisas ficaram distribuídas pela casa. Meus sapatos estavam jogados numa imensa sacola, na lavanderia, meus livros estavam no quarto da minha mãe, minha cama e meu colchão ficaram no quarto da tia. Minhas bolsas foram parar na porta do banheiro!

Ufa!

Enfim, depois desta última semana, com o final de semana também dedicado a mais arrumação, a cama conheceu o seu local oficial, o colchão foi para o seu lugar, bem como as minhas coisas que estavam na Cochinchina. Meu corpo finalmente descansou como herói no colchão certo e pude visualizar o quarto que imaginei por tanto tempo!

Quando estiver tudo pronto, tiro uma foto geral. Prometo.



PS: As listras do meu quarto já foram na cor azul porque meu quarto também já foi azul. Depois creme. Depois quase rosa, mas acabou neste lindo verde-água. *-* #INLOVE

No comments: