Friday, March 6

Reparar arestas


Tenho sonhado, constantemente, que posso voltar a estudar no colégio onde passei boa parte da minha vida. Não tenho os mesmos amigos e o tempo é atual, mas me fora concedida uma oportunidade para reparar arestas do conhecimento que deixei passar...

Às vezes acho que está intencionalmente ligado a minha insegurança. O medo de errar, a vontade de aprender alguma coisa por completo, o desejo de dominar qualquer assunto, de ser boa em alguma coisa. Responder perguntas, estar firme e confiante.

N'outros momentos, parece que não desejo crescer (mas eu desejo!), ou, talvez, tenha feito uma universidade com tanto fervor que ache importante voltar atrás para reparar buracos do meu conhecimento básico.

Nada disso, tudo isso... estou como uma velha, dizendo como tudo poderia ser diferente se a consciência de agora já existisse no tempo do passado... praticamente querendo prever o futuro.

No sonho, me enfiar numa farda escolar, trazer diversos livros na bolsa, seguir regras, usar tênis e meia, acordar às 6h30, ouvir o soar o tempo para trocar de Matemática pelo Português... é melhor do que ganhar na loteria.

Conselhos?

Obrigada.



 "Almost Martyrs" - A Vida de David Gale.
Acabei de escrever um post dizendo como era triste não saber o que postar e acabei postando uma coisa bem interessante... Legal. ¬¬' Quanta contradição!

No comments: