Thursday, December 10

Esse ano foi...


Tenho procurado me compreender, mas ainda não consegui... De entender, já desisti. De conhecer, é inerente. Acho que não sobrevivo a minha ciência quando tenho questões a solucionar. Talvez. Especialmente quando dependem só de mim. Porque dá medo, mas eu sempre acabo fazendo.

Ultimamente não tenho compreendido as pessoas. O que sentem, porquê mentem, o que desejam, o que não dizem, o que pensam. Achei que não questionar era a melhor coisa... Depois, achei que perguntar era uma maneira de se importar... Agora eu mal consigo construir uma pergunta, uma afirmação, uma negação sequer.

Este ano foi relativamente cruel. Janeiro foi o pior mês... e eu sei bem o que aquilo me fez valorizar. Graças a Deus, poucos meses depois, o destino se encarregou de me lançar uma segunda chance... e agarrei até então.

Me desfiz das inquietações, dos empecilhos... Mantive pentelhos-compromissos até o fim, ou quase isso, resgatei amizades praticamente perdidas... Foi muito bom. O ano do amigo, eu diria. Das amizades. Do espaço que me foi cedido para conhecer pessoas.

Acho que poderia continuar divagando... Posso salientar alguns sonhos esquisitos, persistentes. De vida-fora ou morte-dentro... Complexo... Descobertas, aceitações... Pouquíssima leitura, quase nenhum enriquecimento intelectual, no que diz respeito a qualquer tipo de leitura ou aprendizado massante, por interesse.

Ah, e a fotografia. A maldita fotografia! Não porque foi ruim, mas porque foi ousada. Mudou tanta coisa... Mexeu com minha maneira de olhar, de encarar. E sempre está me lapidando, me obrigando a se esforçar, a buscar, arriscar...

Coisas da vida. Antigamente, costumava questionar porque certas coisas me aconteciam... ou porque tantas outras não faziam parte do meu destino... Hoje, tenho considerado a melhor opção, mesmo quando sou capaz de fazer boas perguntas ou filosofar com dignidade (rsrs!), é se deixar viver.

Feliz Natal, pessoal.
E Feliz Ano Novo.

Acho que volto antes do ano que vem.



RODAPÉ

Lara Fabian - Calling You (bem performática!)

Você desistiu de mim?

Assisti UP eee ameeei. Chorei porque ééé lindo! VALE MUITO A PENA. Recomendo! :D

Esse ano eu não vou passar na praia... E achei triste porque gostaria. É sempre muito bom.

Minha dor no estômago é excesso de refrigerante. Uma puta descoberta! Porque eu já vinha reclamando disso há meses e só agora tenho me sentido bem melhor.

Hidratei o cabelo, fiz minhas sobrancelhas, me depilei e cortei o cabelo há poucos dias... Essas bostas... Não achei muito excitante.

Estou me sentindo numa fase relativamente reclusa... Devo ter meus motivos... Que também não vai adiantar descobrir quais são porque não tenho chegado a bons resultados. ¬¬'

Em resumo: não sei o que quero a respeito de qualquer coisa. E não estou desesperada para querer. O que já tenho deve satisfazer, então. oO'

Fui dormir porque alguma coisa me diz que, como sempre, falei demais. ¬¬'

26986

No comments: