Saturday, December 12

O que foi?


Perdeu a graça?

Ontem me sentei na cama... Estava enjoada - jantei omelete fora de hora e tinha lanchado milk-shake. Acho que misturou tudo. Aquela sensação tem-alguma-coisa-errada-no-meu-intestino me deixou impaciente, fiz automedicação.

Xantinon. Mas alguma coisa ficou estranha porque fiquei sentindo o sabor ainda mais enjooso do comprimido. E continuei sentada. Não lembro o que acontece quando me sento na cama... senti frio e me arrepiei inteira.

A espera? O meio termo - nem deitada, nem de pé? Não entendi... Acho que era reação do meu corpo à outra situação qualquer... Quando repousei o que pensava, estava alisando meus cabelos.

Aí lembrei do post do travesseiro... E de como ele marcou a mudança de certas coisas. Não pelo contexto, mas pela maneira como aterrisei tudo no papel. A metáfora era tão clara que merecia outro nome qualquer... Desses que catalogam as coisas...

Escrevi o texto acima, no dia que postei abaixo (10 de dezembro, se é que você me entende). Por alguma mazela do destino, quando copiei e colei, esqueci de rolar o texto e o trecho ficou recluso. Perecebi, dias depois, que faltava alguma coisa... e só entendi o que havia acontecido bem mais tarde. Eis que, passei a vista, e agora gostaria de finalizar de outra maneira.

Porque, na verdade, lembrei de cavalos voadores... Um sol quentinho, um riacho límpido... E não sei bem onde foi que a frase "catalogam as coisas" se traduziu assim. Eu só... gostaria que soubessem.



RODAPÉ

Lara Fabian - Calling You (bem performática!) CONTINUA!

Mais de uma pessoa respondeu, em anônimo, que não desistiu... Ou que desisti primeiro (mais ou menos isso). E eu achei interessante... porque, no mínimo, é alguém (ou alguns) de meu convívio. Gostei. Tenho uma suspeita, nada mais. Ou duas... E seria interessante imaginar tantas outras... Ha-ha.

A confra da Clip TV foi super família. Gostei muito. Amanhã tem a confra do pessoal da universidade. Rsrs! ALI sim vai ser uma resenha das grandes! Ansiosa por encontrá-las, meninas!

Eu tô querendo ganhar o mundo... E tô querendo que o mundo me ganhe. Provavelmente porque não posso fazer nada, nem sair do canto. VAI ENTENDER O SER HUMANO!

Estava escrevendo sobre antropologia cultural e achei um trecho super legal que gostaria de dividir. É singelo, EU JURO. Diz assim: "(...) não basta a natureza criar indivíduos altamente inteligentes, isto ela o faz com frequencia, mas é necessário que coloque ao alcance desses indivíduos o material que o permita exercer a sua criatividade de uma maneira revolucionária". Quem disse foi Roque de Barros Laraia (adorei o sobrenome "Laraia", diga-se de passagem), no livro "Cultura: um conceito antropológico". OBRIGADA a maravilhosa professora que tive na faculdade, rsrsrs, porque me transformou numa pessoa completamente apaixonada pela antropologia.

Sei lá, gente! Eu queria dizer muitas coisas. Durante o dia, penso em diversos assuntos para colocar nesta parte do blog, mas a verdade é que, na hora de passar, esqueço de 99,9%.

Tô com uma BRONCA tamanho de um TREM no Submarino. ¬¬' E tá demorando tanto para resolver, que vou começar a repensar a propaganda que vivo fazendo do site... NÃO TÔ RECOMENDANDO, acredite.

27064 - NUSS! :O

No comments: