Sunday, October 10

Bruxismo

Já ouviu falar?

Também pode ser chamado de briquismo ("ranger de dentes"). Está associado a altos níveis de estresse e pode acontecer em pacientes de qualquer idade. Geralmente, é controlável durante o dia, portanto, há maior possibilidade de acontecer à noite, enquanto a pessoa dorme. Traz bastante desconforto porque a pessoa acaba desenvolvendo problemas nas articulações da mandíbula, passa a ter dores de cabeça constantemente e sofre um severo desgaste nos dentes.

Tratamento

"Os dentistas são os profissionais indicados para fazer o diagnóstico e o tratamento do bruxismo. Os fisioterapeutas podem oferecer tratamento de suporte para dor muscular causada pelo bruxismo e, além disso os fonoaudiólogos também podem ajudar a detectá-lo.

O primeiro passo é reconhecer o problema e tentar achar suas causas no dia-a-dia. A terapia mais empregada atualmente para o alívio dos sinais e sintomas da articulação temporomandibular associada ao bruxismo é a utilização de placas interoclusais. Essas placas reduzem a atividade dos músculos durante a noite e protegem os dentes dos desgastes provocados pelo hábito. Outro passo importante é diminuir a tensão psicológica. Isto pode ser feito mediante a prática de esportes e exercícios de relaxamento. Já os distúrbios psiquiátricos como depressão e ansiedade devem ser aliviados e medicados, se necessário, através da psicoterapia. Hábitos como mascar chicletes, morder ou apertar objetos devem ser considerados como um vício concomitante do bruxismo e, portanto, eliminados durante o tratamento. O portador de bruxismo deve visitar constantemente o fisioterapeuta ou dentista para que seja acompanhado pelo profissional."

Vídeo relacionado







Fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruxismo



RODAPÉ

Edwin McCain - I'll Be.

Sono.

37600 :D

No comments: