Saturday, October 30

Sentimento e sensação


Ontem, estava tomando banho quando me peguei pensando a respeito das atividades de Artes Plásticas que preciso entregar... A partir daí, lembrei de minhas aulas na Oficina de Cênicas e de alguns exercícios que fizemos. Certa vez, formamos duplas e realizamos a expressão de algum sentimento específico... Disseram "dor", outros "tristeza", "alegria", "ansiedade"... Enfim...

Lembro que falei "sede" porque queria mesmo me arrastar pelo chão, fingir que estava no deserto, querendo beber água... Depois, fiquei pensando a respeito: "o que é sentimento? O que é sensação?".

E agora chegamos no ponto chave do post de hoje.

Quero dizer, tudo bem que, em se tratando de sede, sabemos que não é um sentimento pela necessidade da água (não que também não seja), mas, isoladamente, é uma sensação orgânica (espero ter usado a palavra correta).

Parti para outros exemplos... Então, me questionei a respeito da paixão... "E agora?" Vi o meu reflexo no espelho embaçado por causa da água morna, e algumas imagens, e lágrimas e sonhos e alegrias e beijos e abraços atravessaram a minha memória, reorganizando o meu raciocínio. Estatelada, poderia jurar que tinha encontrado um dos segredos do universo: "o amor é um sentimento, a paixão, uma sensação".

Pensem a respeito.



RODAPÉ

Skank - Sinto Sua Falta (valeu, Chris!).

Rouca por três dias, sinusite, tosse... Ê, lê-lê!

38831 :P

No comments: