Thursday, April 14

100 things I [know] about myself


Outro dia, estava fuçando minhas coisas e lembrei de um caderninho que as meninas da quinta série costumavam fazer, com perguntas quaisquer que as amiguinhas deveriam responder. Comprei um caderno grande, naquela época, de 100 folhas, e fiz 100 perguntas. Gostava daquilo... Mas a verdade é que pouquíssimas colegas responderam (reclamavam que tinha perguntas demais).

De volta à realidade, fiquei me perguntando se... eu tinha condições de responder 100 coisas a meu respeito do jeito que respondia naquele período. "Me casaria aos 25 anos e teria filho aos 27"... Ha-ha. Bom, o fato é que resolvi arriscar um texto contendo "100 coisas que eu sei a meu respeito".

Meu apelido é Fá-rofa (1), tenho 26 anos (2). Nasci em setembro (3) e sou do signo de virgem (4), portanto, perfeccionista (5) e metódica (6). Descobri o gosto pela escrita (7) aos 12 anos de idade... e, posteriormente, aos 13 ou 14 anos, o amor incondicional pela leitura (8). Pensava que iria morrer aos 17 anos (9), mas acho que só defini oficialmente o que minha personalidade faria da minha vida. Nesse período, adorava inglês (10) e queria trabalhar como roteirista (11) enquanto me aperfeiçoava na literatura infanto-juvenil escrevendo livros (12).

Meu primeiro namorado foi Dayvison (13) e nosso "romance" durou 5 anos (do Jardim I atééé a segunda série), ha-ha. Tive outros namoradinhos depois, mas eu costumava terminar quando eles queriam me beijar (14). Na minha adolescencia, gostei do menino mais bonito do colégio (e vice-versa), mas eu não fiquei com ele porque tinha medo que descobrisse que eu "não" sabia beijar e fugi muito disso (15). Meu primeiro beijo "de verdade" aconteceu bem tarde e foi com um rapaz 9 anos mais velho (16). Sexo também, só depois do primeiro namorado "de verdade" (17).

Detalhes a parte, achava que o homem da minha vida era um amigo virtual francês (18), ha-ha², e hoje, acho estranho quando lembro que não já preciso me preocupar com este "futuro incerto" (19). A primeira vez que deixei o Brasil foi por este motivo, na realidade (20), e, foi muito bom conhecer alguns países da Europa.

No passado, em 2002, quando conheci Xavier (o fraçoise), era terceiro ano (21) e praticava um curso Wiccan muito louco (22). Andava com sombras nos olhos (23) e usava um pentagrama pendurado no pescoço (24)... Era bem tosco. Mas também foi nesse lugar que eu conheci três dos melhores amigos que tenho ainda hoje (25).

(...)

Mais em breve!



========================================

Arthur nasceu, minha gente! [Eu sei que já disse isso em todos os lugares possíveis e imagináveis, mas eu quero dizer mais! Até sentir o tremor da minha ansiedade passar! Parece que estou vivendo um sonho que vai me arrastar aquela meia-vida anterior, sem esse cotoquinho de gente que já virou um pedação vital da titia!]

45000 (Deuagotaserena!)

No comments: