Sunday, May 1

Hermione Granger

O que tenho a dizer? Morro de inveja. É uma das poucas personagens que gostaria de ser de verdade. Viver as aventuras, ter os amigos, até mesmo as decepções, as perdas, os medos. É minha heroína por vários motivos. Sempre disposta, solidária, inteligente... Tenho JK Rolwing como grande inspiração e defendo suas histórias (convenhamos, em Harry Potter há diversas) não só porque é fabulosa, mas porque os personagens são cheios de si (deles mesmo).

Bom, assisti "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I" novamente e printei duas imagens que me foram significativas... e gostaria de dividir. A primeira delas, por exemplo, faz parte das primeiras cenas, onde vemos Hermione pensativa no próprio quarto, em casa. Quando era adolescente (e confesso que ainda tenho parte disso bem latente) sonhava com um quarto azul com mesinha "encaixada" na janela, conforme vemos. Para concluir, está chovendo (estado temporal que muito me agrada - [ou]vide som do blog).


Depois, como se não bastasse, esse romance que é paciente. Lindo. Companheiro. De amigos que serão amigos independente de qualquer decepção, incongruência. E não me importo se alguém disser que é impossível, adolescente... Eu acho que é puro, traz aquela sensação de conforto, de "confie em mim porque confio em você e confio em nós dois". É... singelo e completo. É amor. Quando era adolescente, tinha esperanças de viver alguma coisa assim. Achava que o meu Rony já tinha até um nome.


Fiquei velha, é verdade. Outras concepções, noções... Mas só de saber que desejei alguma coisa tão honesta, e que tinha certeza que viveria, excluindo qualquer ressalva atual, hoje, estou satisfeita e cheguei a seguinte conclusão: sonhar nunca me fez/fará mal.



========================================
Vou procurar saber o nome, mas pode ser aquela da cabana, que Harry Potter resolve dançar com Hermione para animá-la um pouco.

É tudo que tenho a dizer.

45470

No comments: