Friday, May 6

"Bem-vindo a Cerro Azul!"


Na realidade, o post não tem nada a ver com o título. Li em algum livro, anotei e gostei. Ou, talvez, diga tanto sobre mim que nem faço idéia, afinal, tem "azul" ali no meio.

Ontem à noite demorei muito a dormir, tanto que já estava amanhecendo... Já era bem hoje, na realidade. Minha cabeça estava cozindo alguns dos meus desejos para alterar algumas coisas do meu quarto.

De repente, detesto minhas cortinas. São muito azul, me deixam com sono o dia inteiro por causa do climinha "noite fria" e acho que atrapalha a visão do monitor, quero dizer, eu já nem sei mais se quero essa tela no canto da mesa.

Se é que vocês entenderam. Meu quarto foi todo pintado de azul claro quando estava viajando. Foi uma espécie de surpresa que mainha preparou, mas, sabe, eu tô meio decepcionada porque acho que vou desapontá-la: eu não quero mais este azul.

Sim, é minha cor preferida, mas eu não preciso decorar o meu quarto desse jeito. Estou querendo modificar algumas coisas... e acho que o quarto é só o começo porque é o meu grande refúgio.

Mudanças virão. E tem gente que diz que você tem que buscá-las. Concordo e discordo. Eu tenho uma cisma inerente com algumas palavras polêmicas, como o tal "destino". Sou tão fascinada por questões desse tipo que o meu trabalho de conclusão de curso em Jornalismo foi um documentário sobre a Teoria do Caos.

O que eu tô querendo dizer é que o destino é superior a nossas vontades. Acredito nisso. Não somos largados no universo para fazer da vida o que temos vontade. Provavelmente, temos sim nossa parcela de livre arbítrio, mas, com certeza, tem propósitos menores.

E tudo isso fica muito complicado, se uma borboleta pode causar um tornado, de maneira que, até os pequenos propósitos tem grande importância se enxergamos tudo à distância.

Vamos concluir o pensamento com a frase do Einstein, para refletir, já que, para ele, "Deus não joga dados". Se temos alguma essência, imagino que seja importante para existir no universo naquele tempo e espaço determinado.

Portanto, suas conquistas fazem parte de um propósito maior. Suas lágrimas e suas brigas também. A tal incoerência, a quietude e o impulso de e não agir, ou de fazer. Estamos caminhando para algum lugar (porque o não-lugar, inclusive, é um lugar - semiótica pura), esta é a única certeza que teremos.

Vivamos!



========================================
Discografia de Lady Gaga, Rihanna e Natalie Imbruglia.

:}

45637

No comments: