Sunday, July 10

Enxergar novos horizontes


Eu gosto de acreditar que tudo é relativo. Mesmo assim, tenho um amigo que me "provou" o contrário. A verdade é que, levando em consideração a frase de Peirce, "o real é aquilo que não é o que eventualmente dele pensamos, mas o que permanece não afetado pelo que possamos dele pensar", esse colega está correto.

Até ontem, eu precisava arriscar demais. OK, vamos corrigir a frase, porque eu cheguei a "arriscar demais". Compliquei. Acrescentei a minha própria vida, desafios que não "merecia" vivenciar. Desenhei curvas acentuadas e pisei no acelerador.

Enfim, o que estou querendo dizer é que eu não precisamos nos jogar do penhasco (das falésias). A vida é, por natureza, oras tranquila, oras desafiadora, às vezes medonha, sem que precisemos criar mais obstáculos na hora de seguir em frente.

Entrentantooo (e este porém deve ser bem acentuado), será que teria a mesma noção? No fim as contas, tudo é válido. Arriscar, desafiar, sofrer, insistir (quando se tem fundamento, claro. Querer tirar leite de pedra é perder tempo!)... Experimentar as opções.



=========================
Qualquer música antiga e conhecida de Creed. São muito bons!

No comments: