Friday, November 4

Quatrodenovembro


PORTUGUÊS

FAZ UM ANO que eu realizei um dos maiores sonhos da minha vida. Às vezes, fico me perguntando se... "estava escrito". É complicado discutir sobre isto com ele porque não é do tipo que acredita nessas coisas. Ele é meu oposto. Somos como Yin e Yang, partidos no meio e separados pelo oceano. Nossa amizade começou no dia 6 de dezembro de 2002. Ele diz que foi no dia 2, quando mandou a primeira mensagem no meu ICQ. Eu só respondi no dia 6, já que, até então, minha internet discada só me permitia conexão nos finais de semana e depois da meia-noite. Tínhamos 18 e 19 anos de idade. Minha foto do perfil era horrível. E eu estava usando um óculos escuro que nem era meu. Ele tinha uma barbicha engraçada que chamou minha atenção. Mais tarde, inclusive, ele removeu, e eu pus um apelido que uso até hoje, esteja ele com barba ou não. Criamos um verbo no inglês, "to kiyh", porque costumávamos dizer que nossa ligação, nosso relacionamento, nossa "estranha" (talvez bizarra) afinidade era tão incomum quanto o que sempre sentimos um pelo outro. Distantes ou não, uma coisa é impossível: esquecê-lo. Sei que também estou por lá, de alguma forma, como um pedaço inevitável de nós mesmos que foi substituído. Maior do que a pulseira azul e amarela (nossas cores preferidas) que ele amarrou no meu braço quando nos conhecemos pessoalmente (ou como aquela que deixei amarradinha no pulso dele). Aprendi que a distância mata muitas coisas aos poucos. Quando não o faz, adoece. Muita gente acaba se curando, esquece, deixa passar... Mas eu não consegui. Nem ele. Cheguei a conclusão de que... já não respeitamos apenas um ao outro, mas a nossa condição de ter, não duas vidas que se tornaram uma, mas uma vida que é duas. Imagino que Meu Inverso não acredita em almas gêmeas, como não acredito numa vida sem planos. Mas ele faz isso por mim e me prova diariamente que tudo é possível e mais simples do que imagino... E eu... de contrapartida, acredito que somos almas gêmeas por nós dois.

Nos conhecemos pessoalmente no dia 4 de novembro de 2010 e, em dezembro, faremos 9 anos de amizade... Já não tão, e unicamente "virtual", como de costume.

KIYH, NB!


ENGLISH

ONE YEAR AGO I made one of the biggest dreams of my life come true. Sometimes, I wonder if... that "was written". It's hard to discuss this with him, because he isn’t the type of guy who believes in things like that. He is my opposite. We are like Yin and Yang, broken in the middle and separated by the ocean. Our friendship began on December 6, 2002. He says that it was in day 2, when he sent the first message to my ICQ. I just answered in day 6, because, until then, my dial-up Internet connection only allowed me to be online on weekends and after midnight. We had 18 and 19 years old. My profile picture was horrible. And I was wearing a sunglasses that wasn’t even mine. He had a funny goatee that impressed me a bit. Lately, he removed it, and I put a nickname that I am still using today, with or without a beard. We created a verb in English, "to kiyh", because we used to say that our connection, our relationship, our "strange" (perhaps bizarre) affinity was so unusual as what we always felt for each other. Far or close, one thing is impossible: to forget him. I know I'm there too, somehow, as an inevitable piece of ourselves that was replaced. Bigger than the blue and yellow bracelet (our favorite color) that he tied around my arm when we met for real (or as the one that I left in his one). I learned that the distance kills many things slowly. When it doesn’t, make yourself sick. Many people get healthy, forget it, let it go... But I couldn’t. He neither. I concluded that... we don’t just respect each other, but also, our condition of having not only two lives like one, but one life which is two. I guess he doesn’t believe in soulmates, as I do not believe in a life without plans. But he does and proves daily that everything is possible and easier than I imagine... So I... counterpart, I think we're soulmates for both of us.

We met for real on November 4, 2010, and December, we will be 9 years of friendship... Not, and only, "virtual" as usual.

KIYH, NB!



No comments: