Saturday, November 5

Celeste e a página 78 de seu diário


Não entendo. Na realidade, a frase é ótima. Eu fiquei pensando aqui se não faria parte de um balaio clichê das expressões encontradas nos diários das mulheres-meninas... Bom, eu estou com um pouco de pressa para expressar a lógica da frase inicial, então, vou pular este invólucro.

Eu... quero. Ele. Sim. Então, não quero mais. Mas não é como se não desejasse qualquer coisa. No querer, desejo várias, e quando não quero, nos setores do querer, o querer permanece. É só que... complicado e simples, eu não quero o que não gosto. Então, parece que abro mão! Mas desisto querendo!

Então, tenho medo. De querer... então... de não querer, querendo, e, desistir. Se é que "desistir" é a palavra certa. Talvez, e juro que estou me esforçando para explicar do jeito certo, eu temo utilizar do que é "justo" mais uma vez, e então, puft!, ver a mesma história dramática se repetindo.

Mas esta moeda também tem duas faces. E posso dizer que não sou quem já fui. E tenho orgulho de pormenorizar que pulei umas versões, da 1.0 direto para a 5.0... De maneira que, já nem sei em que versão me encontro. Melhorada, com toda certeza. Talvez, até, prestes a ser um novo produto.

Bom, e deixando a metáfora (concordo que não foi muito boa), eis que eu estou assistindo um filme. Vivendo e assistindo minha vida. Realizo hyperlinks, mas não sei como agir. Na realidade, sempre que tento, alguma porcaria acontece. Então, "observo e absorvo", como dito outras vezes.

Sofro, ganho esperança, sofro de novo, ganho esperança... Acho que é por isso que não gosto de pessoas indecisas e geralmente perco minha paciência. Elas costumam fazer da minha vida, de meus sentimentos, uma montanha russa que eu, sinceramente, acho que não mereço. Porque eu não faço isso com outros.

Prefiro, inclusive, tomar uma decisão preciptada, deixar os envolvidos liberto das minhas indagações, até que todas elas estejam sanadas para não ferir ninguém. Geralmente, acaba ferindo, porque são poucos os que entendem isso. Na realidade, acho até que ninguém... Já sei: vou ter que aguardar mais capítulos.

No comments: