Wednesday, April 4

Status-post

Quase escrevi no Facebook, mas a coisa toda é meio intrigante e resolvi trazer para o eSPELHO iNVERSO.


Às vezes topamos com determinadas situações em nossas vidas: sempre tem alguém prestes a dizer que se iludiu porque está decepcionado, desapontado. Alguma coisa ou alguém não atingiu suas expectativas. Então, fiquei me perguntando: por que o contrário não acontece?

Antes que se perguntem do que estou falando, eu vou explicar. É realmente esquisito: por que raramente nos iludimos com relação às pessoas, aparentemente, "falhadas"? Quando elas acertam? A ilusão não se aplica às pessoas que não gostamos? Antipatia é sinal de segurança e "bondade", provisória?

Por que somos assim? Você pode namorar com alguém e ser traída (poxa, você se iludiu!). OK! E quanto a certeza da traição? Não pode ser ilusão também? Sempre estamos dispostos a nos iludir quando estamos errados, tadinhos de nós! Já aceitar que alguém não deve ser julgado...

Já li que é muito fácil atribuir amor a quem gostamos, temos alguma afinidade ou admiramos. Que tal amar alguém pelos defeitos mais repulsivos? Amar um sequestrador, um serial killer? Menos: que tal amar um vizinho cabuloso, um pedinte, um viciado? Já tentou?

Faça um pouco mais pelo SEU mundo!

No comments: