Friday, April 13

Após Titanic em 3D...



Sonho realizado!

Eu acho engraçado quando algumas pessoas ficam de gracinha... Titanic é o melhor filme do mundo, na minha opinião (e nunca me envergonhei de dizer). É a versão contemporânea, fílmica, de Romeu e Julieta na literatura. É profundo, é trágico, algumas vezes é engraçado... Tem das suas pitadas de ação... Tem gente que gosta por causa da história do navio. Tem gente que prefere o romance. Eu gosto de tudo, inclusive, dos atores (Kate Winslet, minha idolatrada) e Leo DiCaprio, o eterno galã das adolescentes do finalzinho dos anos 90.

Assistir ao Titanic no cinema era um sonho. Infelizmente, quando tive a chance de ver na telona, tinha estourado de tal maneira, que as pessoas estavam pagando para assistir sentadas no chão (resultado: quando minha mãe soube disso, disse que não me deixaria entrar). Como eu não tinha visto o filme, achei irrelevante, teria a chance de alugar depois.

Meses mais tardes, encontro a fita na minha casa. Alguém tinha alugado. Nessa época, eu já tinha meu próprio quarto, minha própria tv e meu próprio vídeo cassete. Cheguei do colégio, almocei e fui assistir. Desse dia em diante, as coisas começaram a mudar.

Eu entrei no curso de inglês porque eu queria entender o que os atores diziam sem precisar da legenda. Eu cheguei a reescrever a história do filme com um final diferente para um trabalho de Português e fui uma das únicas a tirar 10. E por causa disso, eu descobri o amor pela escrita, eu descobri que queria escrever livros, eu descobri que gostava de histórias! Me tornei uma leitora, comecei a devorar livros, a ver mais e mais filmes!

Recentemente, eu conheci a Europa, e voltei lá um ano depois, por causa de Titanic. Se foi o meu inglês que me levou lá, pode crer, foi por causa do filme. E depois de ter reescrito a história, com um final em que Jack e Rose terminam "felizes para sempre", eu escrevi outras histórias, outros contos, embalada pela trilha sonora imbatível que James Horner fez para Titanic.

Eu comecei a estudar HTML por conta própria porque eu queria fazer um site sobre filmes. E meu interesse pelos filmes só começou depois de Titanic! Porque, durante as mil vezes em que assisti a mesma história, eu comecei a querer saber como é que as cenas eram feitas! Eu reconheço que fui uma adolescente bobinha, cheia de muitos desejos tolos. Mas eu filtrei muita coisa da maneira certa. Eu acho que, no fim das contas, ter me apaixonado completamente pela história, pelo romance (e por tudo que desencadeou a partir disso) foi muito válido.

O filme é incrível. Tem os engraçadinhos que gostam de zombar, achar que filme só presta se for alternativo. Titanic me inspira, coisa que muito filminho alternativo não faz. Adquiri competências por causa dele. Desenvolvi essa paixão desenfreada pela trilha sonora (sendo capaz de adivinhar o compositor pelas notas) por causa de Titanic e do interesse pela canção "Rose". Resumindo: são poucos os filmes que fizeram com as pessoas, o que Titanic fez comigo (e com tantas outras). Eu estou satisfeita de ter realizado mais este sonho!

O recado é simples: já viu? VÁ VER DE NOVO! Não viu ainda? VÁ ASSISTIR! Eu duvido que alguém entre na sala e saia dizendo que perdeu 3h da vida! Os detalhes ficaram bem mais impressionantes! Assisti Titanic mais de 150 vezes e, na versão 3D, ainda encontrei elementos que passaram despercebidos! A história ainda merece bis, as músicas e os efeitos sonoros ainda são de impressionar e a obra completa, tantos anos depois, e já vista, continua arrastando aplausos, suspiro e lágrimas porque tem competência.

Aqui tem algumas curiosidades do filme. Vale a pena! :)





=====
83416

No comments: