Friday, September 6

Coisas pela cabeça


Agorinha, tentei pegar aquele meu joguinho de literatura e estava prestes a embarcar numa história sem graça para dois pescadores que notaram um rapaz segurando uma faca e, na tentativa de persuadi-lo, assustados, acabaram matando o sujeito... e foram presos.

Passei um tempo maior segurando a carta "sentir medo"... e lembrei que planejava escrever algumas outras coisas no post do aniversário e optei por não fazê-lo. Aí, lembrei que, no dia em que fui assaltada, aquele maldito dia 11 do mês passado, escrevi um pequeno texto em inglês numa cadernetinha que trago na bolsa.

Lembro de ter pensado em digitar no celular... e de ter desistido. Domingo é perigoso. Acabei utilizando a munheca.

O trânsito estava livre, as ruas desertas e quase não consegui terminar o parágrafo porque o ônibus parava muito pouco. Inglês porque não queria que o rapaz do lado fosse capaz de ler... Estava tentando reduzir as possibilidades de uma leitura curiosa.

Eu não estava muito bem naquele dia... E não era a primeira vez que aquilo estava acontecendo. E também não foi a última. Então eu quero aproveitar para deixar muito claro a mim mesma, que eu não sou idiota. E que paciência tem limite. As circunstâncias existem, mas todo o resto também faz parte do jogo, INCLUSIVE o sentimento e a maturidade de uma atmosfera sem nocividade. 

E de volta ao post, chateada, a caminho do trabalho, antes de ser assaltada, escrevi: I was listening to Perks Of Being A Walflower Music in the bus when a fat woman came inside. She was smiling and looked happy. Actually, she couldn't pass through the catraca  because of the size of her belly. Slowly, she got succeeded. There was a tooth missing at her mouth, but, who cares? Look at me: I have all my teeths... but no smile on my face today.

[Nota: escrevi "catraca" porque não sabia como dizer em inglês. Seria "turnstile".]

Tradução: Eu estava ouvindo as músicas de "As vantagens de ser invisível" no ônibus quando uma mulher muito gorda entrou. Ela estava sorrindo e parecia feliz. Na realidade, ela não conseguia passar pela catraca por causa do tamanho de sua barriga. Lentamente, ela obteve sucesso. Senti falta de um dente em sua boca, mas, quem se importa? Olhe para mim: tenho todos os dentes... e nenhum sorriso no rosto hoje.


No comments: