Tuesday, October 14

Aboutttttttttme


Eu... cursei Jornalismo, achei que queria seguir carreira. Ainda gosto muito, a profissão é meio mágica em sua essência, mas cruel na prática. Cheio de profissionais altamente competentes e medíocres, escapando migalhas que raramente se destacam sem entregar um off-the-record ou semelhante.

Gosto muito de inglês. Não tinha a menor desenvoltura com a língua na escola, mas descobri que era possível quando fiz um curso. Esta descoberta acabou me incentivando a continuar, me destacava em sala. Hoje sou professora de curso de línguas. E apesar de não ter cursado Letras, penso com frequência nisto. Graduação? Pós? O que fazer?

Sou apaixonada por cinema... ou fui? Não sei. Alguma coisa morreu quando inventei de fazer uma pós-graduação em Estudos Cinematográficos. Os professores eram ruins, mas os alunos sabiam discutir. No começo foi interessante, depois ficou bem maçante. Passei um bom tempo sem querer ver nenhum filme. Voltei aos poucos. Desestimulou. Curso de merda!

Analisar é minha diversão. Faço consciente, faço sem perceber que estou fazendo, penso analisando, analiso pensando, respiro analisando, analiso enquanto respiro. A gama é gigante: pessoas, objetos, a natureza, filmes, seriados.

Ah, seriados! O que seria de mim sem eles quando tudo está uma bosta? Fã incondicional dos incríveis diálogos e dramas de Dawson's Creek, sou capaz de agregar mais uma infinidade: Lost, Medium, Dexter, Fringe, The Big Bang Theory, Breaking Bad, American Horror Story, Revenge, Stalker, The Walking Dead, Don't Trust the B---- in Apartment 23, 2 Broke Girls, Grey's Anatomy, The Affair e tantos outros! Alguns finais clássicos, outros nem tanto... Alguns pendentes, outros nem tanto...

Tenho 30 anos, mas pareço ter uns 5 a menos. E acho que tenho mesmo. Sinto-me com 26 ou 27, não mais que isso. Jogo video-game quando dá vontade, não morro por eles, não sou dependente, conheço um pouco do mundo (o suficiente para saber conversar a respeito) e acho bem digno, sorry.

Gosto muito de ver imagens sobre decoração... Vídeos... De vez em quando mudo alguma coisa no meu quarto. Pinto e lixo mesmo as paredes, dou a cara a tapa. E fica muito melhor que muito "profissa" por aí...

Segundo o mapa astral, entrei no meu ano de Virgem (nasci em setembro) com Áries, então, estaria com uma energia extra. Não é que acredite. Ou desacredite. Só acho que, aos 30, algumas coisas precisam mudar. Ou mudam automaticamente, não sei ao certo. É apenas chegada a hora de desentortar o pau... ou entortá-lo, se já foi muito certinho. Algumas coisas cansam.

Não tem nada a ver com promessas ou grandes transformações. É só uma questão de... realizar um apanhado geral, uma contagem, um inventário de mim mesma, pontuar e qualificar o que valeu a pena usar até agora... e tudo aquilo que podemos jogar fora ou modificar, para ter uma vida mais saudável e feliz. Afinal de contas, e não é por isso que escolhemos viver?

Fica esta ressalva: FOCO.

No comments: