Sunday, November 16

Interestrelar

(Interstellar, Christopher Nollan, EUA, 2014)


A primeira frase que tenho para este filme é: "Como eu sinto falta de obras cinematográficas neste perfil!" Que filme! Tudo bem que estava esperando uma batalha nas estrelas do nível Star Wars, mas, ainda bem que não é. Por sinal, ele começa numa fazenda, poeira, milharal (acho que é milharal), carro velho e drama! Poucos atores, poucas trocas de cenário e, ainda assim, uma fotografia espetacular! Você não vai sentir o tempo do filme. Estará completamente submerso na história, ouvindo seu inconsciente sussurrando do sofá "Vai!... ...Vai!... ...Vai!..."

E toda essa brincadeira fa-bu-lo-sa com a Física Quântica e Murphy vão merecer o meu respeito pelo resto da vida! Quem me conhece, sabe o quando amooo tudo isso, apesar de minha incapacidade mental para estudar a fundo.

Graças a este suporte matemático-físico, por sinal, temos uma grande aventura, um desfecho impressionante, que muitos vão considerar confuso, mas impressionável. A meu ver,  verossímil, já que aborda questões e estudos justificados e se utiliza da ficção para criar outras tantas ainda não alcançadas. Amei, amei, amei.

A trilha sonora, por vezes, se sobressai de tal maneira que fica impossível não comentar. Parabéns Haaans! Meu namorado comentou no final: "Tinha que ser, né?" (Concorrrdo! Tinha que ser!) Que parceria Nollan e Zimmer. (Por sinal, o soundtrack já está disponível por aí (se é que vocês me entendem). No elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Michael Caine.

Recomendo em absoluto!

Se interessou? Veja o trailer:



Outras imagens:




No comments: