Tuesday, June 23

James Horner

Gente, acordei com uma triste notícia: James Horner faleceu num acidente de avião.

Ahm, nunca achei que fosse me emocionar de verdade com alguma destas pessoas famosas, mas ele tem um papel importante no desenrolar de muitas coisas em minha vida.

Na realidade, tudo que envolva Titanic, me dá forte apreço. E não tem nada a ver com achar que, em outra encarnação, estive naquele navio (rsrs!), mas porque foi depois que assisti ao filme que muita coisa começou a mudar de verdade.

Detalhes pirados à parte, a primeira coisa que chamou a minha atenção na história, foi Rose e Jack e todo aquele amor que qualquer um conhece. Depois, a trilha sonora. Até lá, se gostava de soundtrack, não me recordo. Então, foi depois de ganhar o CD com muitas das músicas de Titanic, que descobri que realmente era apaixonada por trilhas sonoras. Devo tudo a James Horner quando escreveu Rose.


Foi, inclusive, ouvindo a trilha sonora de Titanic que descobri meu eterno amor pela escrita, pelo cinema, por outras línguas. Ele também faz parte das poucas coisas que transformaram a cabecinha desta criaturinha aqui, abrindo minha janela para um mundo muito mais divertido, simpático, e por quê não?, possível.

É muito triste imaginar que a parceria James-James (Cameron e Horner) não existe mais. Torço que músicas jamais utilizadas apareçam para diminuir esta angústia tão repentina. No mais, acalma imaginar que ele também deu música a minha vida e tantos personagens significativos.


Vai fazer muita falta, James Horner.

Obrigada por tudo.

No comments: