Sunday, August 9

Sonho FAL.351-A


Era adolescente, mas não lembro quantos anos tinha; se era tímida ou destemida, cheia de sonhos ou depressiva. Também não sei dizer o mês... Março? Dezembro? Setembro – verão? Primavera? Tarde ou noite?

Estava deitada – aparentemente sonhando. Meu antigo apartamento, no antigo quarto, com antigos móveis. Estátua dorminte – respirava lento. Chovia suave, ventava muito. O céu estava do jeito que gosto – cinzento – e minha janela completamente respingada.

Uma gota particular era povoada. Enquanto as outras refletiam o céu nublado, aquela parecia preenchida por um arco-íris surreal – de poucas cores. Me aproximei curiosa, olhei dentro da gotinha como se espiasse pelo buraco da fechadura. No instante seguinte, estava do outro lado.

Tinha uma floresta à esquerda e um belíssimo lago do outro lado. Fiquei admirando, entretanto, a casinha de palafita – feita de madeira forte, com uma janelinha. Queria subir na pequena moradia – e será que seria tão bom deixar de admirar para conhecê-la por dentro?

Não consegui decidir a tempo de acordar.



Acabei relembrando coisas do passado enquanto ouvia ANGEL da Sarah McLachlan [lembro de quando conheci Sthenio, Sthevan e Julianna], CALLING ALL ANGELS do Lenny Kravitz [Lembro de Xavier - inevitável!] e ROSIE'S LULLABY de Norah Jones [Kleber, que me apresentou a música no ano retrasado].

No comments: