Friday, July 23

Pesadelo Pitágoras


Então, gente... Tudo começou depois que resolvi sacear minha vontade de comer brigadeiro às 23h15 da noite desta quinta-feira. Enquanto me lambusava com bolachas de água e sal e a panela com brigadeiro mole, me questionava sobre algumas manias.

Fiz um apanhado da minha vida para encontrar o motivo pelo qual algumas estranhezas me perseguem... Mudei de residência três vezes, sendo a primeira e a segunda, locais de minha infância e adolescencia respectivamente e a vida atual na terceira.

O fato é que hoje de manhã, e agora à noite, lembrei de um livro de capa dura que ganhei quando era criança, que era cheio de figuras e textos avulsos a respeito de vários assuntos curiosos... Tinha uma embalagem de papelão que nunca me desfazia.

P.A.I era o nome do livro. P de pesquisando, A de aprendendo e I de informando... Engraçado porque não tinha pensado nisso, mas eu acho que decorei o nome porque, vai ver, o único pai que realmente tive foi o conhecimento adquirido...

Aí lembrei de que não tinha dificuldade alguma com disciplinas na época do colégio... Depois que fiz Jornalismo, me acostumei a dizer que odiava matemática, mas a verdade é que a situação peca de outra maneira.

Na escola onde estudava, quando passei para a 7ª série, em 1998, adotaram um método de ensino conhecido como Pitágoras, que fodeu a minha inteligência. Não comprávamos livros, recebíamos as tais apostilas nos primeiros dias de aula.

Lembro que valorizei os livros a partir daí. Eu o d i a v a aquilo! No segundo ano científico, mudei de escola e quando estava quase festejando a chance de estudar com livros, descobri que lá também usavam apostilas e que elas conseguiam ser muitooo piores!

E para me emputecer de vez, no ano que saí do colégio da Rede Pitágoras, graças a uma rebelião de pais, as apostilas foram substituídas por livros novamente. Acho que paguei uma tonelada de pecados com essa história toda...


Baixei músicas do game Silent Hill 1, 2 e 3 e tenho me divertido muito enquanto escuto. Estou saturada das canções tradicionais. Acho que as trilhas sonoras andam em alta para meus ouvidos, rsrs... (Sim, eu sei que é estranho ouvir músicas de jogos - e de terror - mas eu confesso que adoro! )

Gostaram do layout novo? Não curti 100%, então, posso acabar modificando daqui uns dias... Aviso, se acontecer! ;)

Tentando controlar raivas estúpidas.

34236 *_*

No comments: