Tuesday, June 7

No mês passado


escrevi muitas coisas para o eSPELHO iNVERSO. Sentimentos que não voaram, como pássaros que nasceram enjaulados... Agora eu enxergo a metáfora... Quero dizer, eu sou do tipo organizada, muito organizada, perfeccionisticamente organizada, e meu computador é do mesmo jeito. Meu desktop é limpo, sem fileiras de arquivos.

Mas o mês passado, as coisas chegaram a este ponto. Encarei minha tela principal e fiquei me questionando a respeito... Porque o meu computador, por mais idiota que tal observação possa parecer, refletia o que estava sendo.

Poderia concluir os textos que vou disponibilizar, poderia falar sobre algumas injustiças, mandar as metáforas à puta que pariu! (quem sabe algumas pessoas e suas babaquices), mas eu preferi me recolher... Até conseguir domar os pássaros. E consegui.

Fiquem com as palavras que já não dizem coisa alguma. (Nem recomendo leitura, mas, se estiver realmente curioso (a), vá em frente. Não prometo coerência, porque não concluí. Repito: limpeza no desktop.)
TEXTO 1
que sofre de amor // que sofre de amor // pelo // amor // que // deixou.|
TEXTO 2
Metáfora: jardim // Deitei. Espirrei bocados, coloquei soro no meu nariz. Levantei, apaguei a luz... Esperei que minhas pupilas dilatassem. A janela tomou forma e minhas cortinas balançaram como ondas do mar. // Meu Deus - comecei a pensar -, o que aconteceu? Onde largaram o meu sorriso? As lembranças boas? o meu cheiro? Minha... inocência? Por que não sobrou nada? // Minha vida é como um campo cheio de flores. Daqui para o futuro, grama verde, para trás, no passado, um jardim povoado. A maior das árvores é minha mãe, as outras são alguns parentes próximos e amigos fieis. // Mas... aqueles buracos... De flores que se foram, é onde moram algumas lembranças não tão boas. As que murcharam, murcharam porque o tempo quis assim, mas aquelas que foram arrancadas... // Por que, no jar|
TEXTO 3
Quem ama de novo, ama... // (a) 2x mais? // (b) 2x menos? // (c) igual? // (d) muito? // (e) pouco? // (f) Nenhuma das alternativas.|
TEXTO 4

Consigo enfiar dois braços dentro das minhas calças, de tão folgada estão as minhas roupas. Me alimento para não ter enxaqueca porque fome é uma coisa que já não sinto há muitos meses.
[trecho eliminado], por mais estúpida, ignorante, patética e imatura que possa parecer. // Então, se tenho algo para dizer, se tenho realmente alguma coisa para dizer, agora, hoje, é que já posso falar a respeito porque passou.|

P.S.: a imagem é real e corresponde a este último parágrafo. O resto é resto. O post inteiro, na realidade, é puro lixo. Infelizmente, gosto muito das coisas que escrevo, das boas, e das ruins, então, desde que não se percam no espaço, me desapego.

TEXTO 5

Eu não gosto de comer pão que tem o formato ovalado, sempre procuro quadradinhos.|

TEXTO 6

13 de junho // A gente não tem mais nada para comemorar em dias como hoje.|




========================================

Vê se eu tô na esquina!

46785

No comments: