Tuesday, August 30

Green box, green life!


Estava vasculhando jornais na redação da Assessoria de Imprensa onde trabalho, quando me deparei com uma matéria sobre um tal "Green box". Resolvi ler.

Para quem não sabe, Green box é um acessório para combustível que tem assustado especialistas porque reduz, consideravelmente, o tempo de consumo em cerca de 20% e causa menos efeitos negativos no meio ambiente quando acoplado a motores a diesel.

A matéria não falava exatamente sobre a invenção, que também não é velha (desenvolvida e testada entre 2006 e 2011 pela empresa norte-americana UCC), mas abordava, especialmente, a chegada do produto no Brasil.

A dententora do direito para uso e das patentes registradas no Brasil e na America do Sul é a IG-Fuel e seu processo, em suma, reduz a emissão de CO2 e outros poluentes, reduzindo problemas atuais, como o aquecimento global.

É um início. Uma descoberta que levará à prática, e, (por que não?) avanços de grande importância para o futuro do planeta. Só espero que não seja um produto caro, apesar de economizar no consumo de combustível. Custo-benefício ainda conta muito.

No comments: