Sunday, August 21

Vinte e sete longe dos trinta


Isso é tão engraçado! Quando era pequena, fazer aniversário, ficar mais velho, era uma questão de honra. Ser mais forte e esperto ajudava a vencer mais fácil nos jogos, nas disputas... E era tudo brincadeira, no fim das contas.

O que acontece depois dos 25 anos (faço 27 dia 4 de setembro)? Que parte disso perde a graça? Eu vou dizer: não tinha nada para comemorar (a vida não estava do jeito que sonhei). "Poxa, tô ficando velha!" E isso era ruim graças às circunstâncias!

Então, fiquei me perguntando se é uma questão cultural... O que eu quero dizer, afinal, é que existe um limite que atravessamos, perto dos 30 anos, em que a diversão do aniversário não existe mais e cobramos um retorno do nosso destino a respeito dos sonhos não realizados.

É melhor acreditar que "tudo tem a sua hora" e que, diariamente, ganhamos a chance de tentar. Dizem por aí que os "trinta" são os novos "vinte", o que nos dá uma década a mais. Outros, inclusive, provam que o tempo nem existe! Por que vamos nos preocupar com isso, agora?



=========================

Tô ouvindo o som das ondas do mar numa trilha de meditação. Muitooo bom.

Dia 4 de setembro vem aí! E eu vou continuar tentando!


49230

No comments: