Wednesday, January 9

Eu já tive uma To-Do List


Para quem não sabe, ou, caso eu esteja muito velha (viu, Fá?) e parte do meu cérebro que aprendeu inglês já esteja afetada, gostaria de explicar do que se trata antes de dizer o que tinha nela.

"Ela", a To-Do List, nada mais é que uma listinha onde você anota coisas que fará (ou precisa fazer) em tópicos... Na realidade, nem sei se é isso mesmo, mas funcionava desse jeito comigo.

Entre os anos de 2002 e 2012 (sem precisar por opção - e aqui deixo claro para a velhinha gagá que serei algum dia que posso até esquecer de muita coisa, mas tenho certeza de que lembrarei do que estou falando) a listinha de "Coisas para fazer antes de morrer" era muito curiosa... e ousada.

Para se ter ideia, uma das primeiras sempre foi: (Observem:)

1) andar de bicicleta pelada, à noite. E na chuva;
2) acampar no topo de um arranha-céu;

Se bem analisado, tinha um certo "quê" naturalista. Mas eu nunca fui ativista do Greenpeace ou fiquei por aí abraçando as árvores... (Mentira. Até abracei árvores - quem sabe num outro post posso estender este assunto...)

3) vestir uma fantasia absurda e pegar ônibus;

Fala sério: é fenomenal!

Outras mais bestas também foram anotadas:

4) escrever as inicias numa árvore;

Pe-pe-peraí! Eu lembro que tive uma ideia neste tópico para não machucar a árvore... Confesso que não lembro direito o que foi (pelo menos do que guardei na memória imaginativa): tinha um parque de árvores enorme, não estava no Brasil, não era inverno, mas as folhas e a grama estavam úmidas porque chovera suave horas antes... Também não estava quente. Gritinhos de crianças ao longe... Acho que estava sentada, acompanhada (sim), numa espécie de tampa de cimento... Bom, não lembro mesmo da ideia, lembro de como imaginava tudo, mas não registrei como seria feito para não machucar a árvore... Enfim...

5) nadar nua, também à noite, na piscina pública de um parque/clube fechado;

Eu realmente preciso tirar a roupa. Perceberam? Ô, Jesus.

Ainda acho que é tudo muito lindo. Não sei dizer se realmente teria coragem de fazer algumas destas coisas, mas seria ilááário! A companhia conta um bocado, então, sozinha não tem graça e com qualquer um também não rola. Talvez, por isso, ainda não tenha realizado tantas delas...

Eu diria que, na vida, nem tudo é To-Do List. Às vezes, a gente encara desafios bem mais "cabeludos"... Enfim, verdade seja dita: o planejado-executado, por sua vez, tem sua porcentagem de vil loucura.

Nunca fui rebelde. Sempre achei que coisas desse tipo faziam mais sentido... Era nessas horas que ficava desconfiada, me perguntando se estava no planeta certo. Mas parei com isso de uns tempos pra cá.



NOTA DE ESCLARECIMENTO: o blog mudou (okay, que merda, todo mundo já notou que o layout está diferente). Mas não era exatamente disso que estava falando... A proposta do blog agora é: eu vou ficar velha. Eu acho que vou ficar velhinha. Vou ser uma anciã que pega nas fezes e tasca nas paredes (yyyaaaaayyy!)... E também vou manjar de internet e tecnologia. Dessas que tira o vírus do computador dos netos. E então, quando esses dias chegarem, quero lembrar de quem fui anos atrás. O blog vai me ajudar quando a amnésia bater e o Alzheimer devorar o meu juízo (que já nem é dos melhores!).

NOTA DE ESCLARECIMENTO 2: pessoas, não fiquem com medo! Eu não vou expor a vida de ninguém aqui. Talvez a minha, na independência das outras. Ok? Prometo. :*



---
178198 ;)

No comments: